Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 13 de dezembro de 2014

Como você tem colaborado para ver um mundo melhor em toda a sua vida?

Nossa!
Que falha a minha, e só agora percebi e mesmo assim, foi com comentários de pessoas que não conseguiram compreender a minha postagem passada, quando falei sobre mensagens com “hashtags” nas redes sociais. (risos)
Perdoe as pessoas de bom coração e que de alguma forma apreciam a minha literatura, nem foi proposital escrever algo confuso, obscuro e sem um sentido lógico aparente.
Aliás, quando escrevi tinha muito sentido pra mim, mas como sou uma pessoa esquizofrênica e tomo alguns medicamentos para manter a minha mente estabilizada, equilibrada ou menos perturbada, acho que serei digno das compaixões daqueles que me lê.
Prometo que terei mais cuidado nas postagens futuras, afinal de contas eu não preciso colaborar com o mundo com as minhas confusões ou perturbações mentais, pois acredito que o mundo está cheio e saturados delas!
Hoje vou falar sobre colaborações!
É muito comum pessoas cobrarem do mundo e das pessoas, todas as coisas boas que elas gostariam em suas vidas, no entanto, e a questão crucial é o que essas pessoas tem feito em direção ao desejado, ou mesmo, como elas tem colaborado com o mundo e com as pessoas, para a concretização ou melhoria da mesma?
Não querendo ser curto e nem grosso, mas a resposta, todos nós sabemos; NADA!
A lógica da razão é certeza absoluta para as pessoas de mentes esclarecidas e inteligentes, multiplicando qualquer valor com zero o resultado será ZERO!
Simples assim!
Mas se é tão simples, por que é que as pessoas não conseguem compreender a equação lógica desta realidade?
Por teimosia da própria ignorância inerente e latente?
Acho que tem toda lógica, acreditarmos que a humanidade, apesar da nossa suposta inteligência, somos como aquele sapo que colocamos dentro de uma panela no fogão, apesar da agua estar esquentando, o sapo não sai do lugar, talvez por comodidade ou ausência completa da motivação, ela acaba morrendo cozida!
E assim são as pessoas, mesmo sofrendo uma vida inteira, elas insistem em cobrar do mundo, algo que ela poderia e teria que fazer em prol da sua própria felicidade, consequentemente, deixando de vivenciar um mundo melhor, pela sua própria omissão de suas responsabilidades.
Pois dizem que não podemos mudar o mundo e as pessoas, mas se procurarmos viver as nossas vidas felizes, estaremos colaborando com as pessoas e um mundo bem melhor.
Eu acredito muito nesta teoria, porque quando estamos bem, procuramos ajudar a quem amamos, e de fato queremos que todos sem exceção, mesmo aqueles que não conhecemos estejam bem.
Colaborar com um mundo melhor e trabalharmos para a felicidade alheia, pode ser muito fácil, quando estamos bem consigo mesmo, do contrário é verdadeiro.
Um exemplo básico do que estou falando foi o meu texto anterior a este, a minha mente confusa gerou uma texto confuso, não estou querendo me livrar das minhas responsabilidades relatando tal deslize, mas trata se de apenas um comparativo, e o que eu quero dizer é que as pessoas no mundo estão atormentadas com as suas próprias confusões, explicando a condição atual do mundo considerado contemporâneo, apesar de todas as regalias tecnológicas e cientificas o homem moderno não consegue viver bem ou em harmonia com a sua própria espécie, e com o próprio planeta terra.
E o que eu tenho feito para um mundo melhor?
Com exceção da postagem anterior, tenho me dedicado e me esforçado ao máximo para cometer menos erro possível, é meio complicado, pois erros ou acertos, não dependem inteiramente das nossas decisões, às vezes somos induzidos ao erro por negligências alheias, entre muitos outros fatores, como foi no meu caso, falta de medicamentos tarja preta. (risos)
Mas não estou aqui para justificar as minhas mesmices ou mesmo do comportamento humano, apenas para dizer que se você quiser colaborar com um mundo melhor, tem que pensar melhor, agir melhor e buscar falar sempre, coisas boas a quem quer que seja neste mundo!
Mostrar a elas através das atitudes, que você se importa e faz questão que ela seja uma pessoa melhor, eu acho que é maravilhoso sabermos que alguém nos considera tanto que deseja a nossa felicidade, mesmo quando não temos muita afinidade ou sequer a conhecemos direito.
São sentimentos gratuitos que gera uma condição de muita paz e felicidade pra toda a humanidade.
Reparem que nos tempos modernos as pessoas estão sendo gratuitas com sentimentos ruins, e com tudo que não presta, e nessas condições não tem como prosperar, é disso para o pior!
Não esqueça colaborar com um mundo melhor, significa antes de qualquer outra coisa, buscar ser melhor a cada dia, para fazer o seu melhor e consequentemente estar colaborando com um mundo bem melhor, em todos os sentidos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário