Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 14 de dezembro de 2014

Não falo de mim quase nada 2!

Assumidamente sou um tagarela, e às vezes sou convidado a calar a boca por pessoas que “alegam” não suportar as minhas tagarelices, porque a minha língua desconhece limites de fronteiras de quaisquer assuntos e não tem osso por natureza, mas é tudo bipolaridade desse povo, porque depois eles me perguntam, por que é que eu sou tão calado? (risos)
Obviamente que à medida que amadureço, controlo mais a minha necessidade de falar tanto, mas mesmo no controle acredito que extrapolo de vez enquanto para os padrões humanos, de quem tem apenas uma boca.
Pois diz um ditado popular; tolo é aquele que fala demais e escuta de menos!
Eu faço as duas coisas ao mesmo tempo e com muito louvor, pois adoro estar conectado com as pessoas e com o mundo, afinal de contas, se eu não escutasse as pessoas ao meu redor, não teria tanto assunto para falar e principalmente, nenhuma motivação para existir neste mundo, pois o meu trabalho exige de certa forma, que eu escute e atenda as necessidades com detalhes de todos os meus clientes.
Mas a questão que me levou a refletir e a escrever este texto, foi uma pergunta cavernosa, me perguntaram a semana passada por que é eu não falo de mim quase nada, dois?
O número dois é porque já me fizeram esta pergunta no passado e eu expliquei neste mesmo blog, mas, como estamos vivos e por consequência as nossas opiniões divergem de tempos em tempos, resolvi escrever a versão dois daquilo que foi dito anteriormente!
Apesar da minha verdade e realidade intrínseca não mudar em nada, pois verdades são atemporais e imutáveis, pra quem não sabe, uma única verdade permanece por toda eternidade, não podendo falar o mesmo sobre as mentiras, que a cada dia tem uma “nova” versão. (risos)
Mas só para lembrar, eu não falo de mim quase nada, pois acredito que não precisamos colaborar com um mundo dramático, cheio de melodramas e choramelos de todos os tipos.
Acredito que tem muita gente que faz isso no mundo, e eu não preciso ser mais UM a colaborar com um mundo pior.
Não que na minha vida eu não tenha momentos bons ou acontecimentos felizes, muito pelo contrario, acredito de coração que sou um privilegiado em todos os sentidos, apesar de não ter as coisas que mais amo neste mundo, porque nem tudo a gente pode ter, assim sendo, procuro amar tudo que eu tenho em mãos!
Não gosto de ficar dizendo que sou feliz ao mundo ou me expondo, como todos sabem e costumo afirmar por aqui, aprendi a ser uma pessoa discreta, é na convivência com pessoas melhores do que eu, que aprendi que as pessoas discretas e silenciosas, são as mais interessantes em todos os sentidos.
Existe um lado sofisticado e decente nas pessoas reservadas, que as pessoas espalhafatosas desconhecem, conheço muita gente que fazem um barulho estrondoso, só para expor as suas carências para pessoas conhecidas e desconhecidas, o motivo de terem trocado de carro, um celular ou mesmo ter ido a um show de um artista POP, já é motivo para ficar vomitando toda a sua necessidade, quase doentia de dizer ao mundo que elas estão vivendo suas vidas.
Quem vivencia de verdade suas vidas, ou qualquer coisa boa deste mundo não precisa ficar provando nada pra ninguém, ou ficar ostentando como se aquilo fosse o maior de todos os troféus mundanos.
De boa e não querendo criticar tais pessoas, registro aqui a minha opinião como uma simples opinião, respondendo a pergunta da pessoa que me indagou; ‘porque é que eu não falo de mim quase nada dois’!
Sinto mal quando os holofotes apontam para mim, odeio sair em fotos, porque ainda sou tímido, nem gosto de registrar momentos em fotos porque tenho como opinião, que devemos apenas viver tudo que deve ser vivenciado e não perder tempo provando as pessoas ou para nós mesmos, que vivemos a vida e somos felizes!
Eu acho o cúmulo da pobreza, quando pessoas vão a restaurantes badalados e tiram fotos do prato, tiram fotos com a beca da faculdade, tiram fotos do carro, e pobreza ainda maior é o que elas escrevem, afirmando ao mundo ser felizes, quem é feliz de verdade não perde tempo querendo provar tal condição a quem quer que seja e nem pra ela mesma.
Posso estar parecendo um ignorante ao afirmar a minha condição e ponto de vista em relação às pessoas que se expõem exageradamente nesta vida, pois na vida tudo é muito relativo, não existem padrões de comportamentos, cada pessoa age e se comporta diferente uma das outras, e não quero generalizar, mas este é o meu argumento e razão por não falar tanto de mim e da minha vida.
Mas se estou sendo claro porque é que eu não falo de mim quase nada dois, já terei cumprido a minha missão pelo menos no dia de hoje!
Paulo RK  

Nenhum comentário:

Postar um comentário