Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 20 de dezembro de 2014

Todo mundo tem amigos *bichas e lésbicas, eu tenho muitos!

 Antes de começar a falar qualquer coisa gostaria de agradecer a educação que tive de berço, meus pais nunca me ensinaram a ter ou ser preconceituoso, é desta educação que tiro a grande virtude da capacidade, de me relacionar com qualquer pessoa e viver em harmonia com todos.
Nos tempos considerados contemporâneos onde o mundo se tornou numa grande aldeia, é de suma importância respeitar as opções sexuais, comportamentos e todas as diferenças que compreendemos como uma manifestação meramente humana, da necessidade de manifestar e expressar a essência individual de cada ser.
 Ninguém é perfeito ou imperfeito por ter escolhido seus próprios caminhos neste mundo, assim como nenhuma escolha pode ser considerada correta ou incorreta, ou mesmo serem julgados por nós ou quem quer que seja, costumo dizer que a vida é um caminho, onde ela nos leva para todas as direções, então não existe a pessoa certa ou errada, apenas escolhas.
E respeitar tais escolhas, é um dever de cada um de nós como pessoas civilizadas e ao agir com preconceitos, demonstramos ao mundo a nossa incapacidade de nos relacionar, expondo a nossa completa ausência de amor e egoísmo com o próximo.
Nos tempos de escassez de pessoas talentosas de amor e de caráter, tais pessoas que desprezam o seu próximo por questões de opções sexuais são completamente fúteis, não valendo a pena nos relacionar com esse tipo de gente.
*Portanto espero ter deixado claro que quando usei o termo “BICHA” no tema deste texto, não foi por uma questão de preconceito ou no sentido pejorativo, mas um ato para chamar a atenção daqueles que não tem o habito da leitura, e que só leem quando algo chama a atenção deles.
Exatamente, se eu escrevesse “GAY” passaria despercebido e não atingiria o meu objetivo principal: ‘incentivar as pessoas a leitura’, obviamente que tal apelo, não é usado só por mim, à mídia costuma fazer isso, chamar a atenção do público alvo para vender qualquer produto ou divulgar uma simples ideia, que até então não existia.
Então minha gente, preste atenção; sem preconceitos! (risos)
Vou falar sobre amigos bichas, quem não tem, terá algum dia, pois muitas delas vivem camufladas como heterossexuais convictos, por puro preconceito ou mesmo por medo dos preconceitos alheios.
Como mencionei, eu nunca soube dizer ou distinguir a diferença entre um amigo bicha e um amigo hetero, a não ser pela  preferências sexuais deles, e por ser  por uma questão de gosto,  não podemos como mencionei anteriormente, julgar uma pessoa só porque o gosto dela é diferente da minha ou da sua.
Tem gente que pensa que eu sou um bicha enrustida, só porque defendo e curto o estilo de ser de algumas delas, e tenho muitos amigos gays.
Observem o absurdo de um comportamento, supostamente heterossexual em muitos dos meus textos neste blog quando defendo os gays e seus direitos, então algumas pessoas fazem comentários do tipo: “por que você não assume que é gay”?
E o que é pior anonimamente!
O fato de você defender as baleias não significa que você seja uma baleia, e se eu defendo os gays não significa que eu seja um, eu gosto muito deles e tenho muitos amigos gays, sou digno do respeito deles porque eu os respeito, e se um dia optar em ser gay serei orgulhosamente, pois conheço o caráter de muitos deles, que ao contrário daquele que me sugeriram assumir anonimamente, a minha suposta condição de gay, os gays que eu conheço tem a dignidade e coragem de falar na cara, de quem quer que seja não se escondendo no anonimato!
Hoje em dia e do meu ponto de vista, um Gay com caráter vale muito mais do que um heterossexual sem caráter, que não tem coragem ou respeito pelo próximo, de mencionar algo que se quer  conhecem.
Certa vez estava doente, acho que foi inicio de gripe, corpo mole, dor de cabeça e calafrios, uma amiga bicha me levou até a sua casa, e fez aquela limonada com casca e tudo, melhorei rapidinho, só não sei se foi pela limonada que ela jurou ser um santo remédio, ou se foi pelo carinho da sua preocupação. (risos)
Eu acredito que ambos, pois dizem que o processo da cura do  nosso corpo tem muito haver com o emocional!
Outro dia quando estava desempregado um amigo bicha, me retirou de casa e me levou num barzinho para me distrair, melhorando o meu astral.
São por essas atitudes, que eu não vejo diferença alguma entre uma pessoa heterossexual e uma pessoa gay, na verdade em alguns casos se fôssemos comparar para ver quem é o melhor, os gays teriam muitas vantagens sobre os heteros, no quesito preocupação e consideração pelos amigos.
Mas aqui não quero cometer os mesmos erros e as mesmas mesmices que todos cometem neste mundo, fazendo comparações, pois ninguém é melhor do que ninguém, todos temos pontos fracos e fortes!
A única coisa que o homem moderno deveria aprender é respeitar as pessoas como pessoas, e não pelas suas opções ou estilos de vida!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário