Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Todo mundo tem um amigo.............

Seja na vida real ou na virtual, tento abordar vários assuntos quando preciso começar um bate papo informal. Quase sempre falo sobre temas que motivem as pessoas de maneira descontraída, deixando-as confortáveis em minha companhia. Para ter uma noção do que estou falando, as pessoas se sentem tão a vontade comigo, que não seria exagero, dizer que só falta eles se despirem e dizer; “sirva-se meu querido!” (risos) Mas tenho que ser sincero, não sou assim com todo mundo, pois tem gente que são naturalmente “broxantes”. A gente até tenta falar coisas legais, mas as pessoas, principalmente as mais alienadas, só sabem falar coisas ruins. E o assunto prediletos delas, é morte, a emoção e predileção por programas sensacionalistas, que só abordam este tipo de assunto, é muito repugnante, pelo menos pra mim. Muito pior, é elas ficarem reproduzindo em conversas do nosso cotidiano, todas as desgraças alheias, com detalhes de fazer arrepiar, todos os cabelinhos da minha nuca. Mas a gente, costuma escutar todas as suas “conversas,” pois compreendo que essas pessoas, por serem meus amigos, são gente boa, e tem as suas necessidades pessoais de vivenciarem tragédias, como uma válvula de escape, por não terem fortes emoções em suas vidas. Alguns outros amigos são “estressadinhos”, por conta de algum problema pessoal, que não conseguem desvencilhar, e pelo próprio estresse da sua incompetência em administra-las, extravasam em nós, todas as suas neuroses. E o pior, é que eles nem percebem, soltando perolas em palavras como; “Nossa, como você tá sensível?!?!?!?” Nem preciso dizer que tal “disparate”, me deixa tão xocado (chocado), quanto ahazado (arrasado)! Mas tudo bem, por serem meus amigos, vou ignorar estes detalhes, pois ser humano algum pode ser perfeito em sua sã consciência neste planeta, eu mesmo, sei que tenho muitos defeitos, e nenhum deles jamais comentaram sobre as minhas anomalias, buscando viver sempre de boa comigo. Acreditem ou não, sou muito grato aos amigos, principalmente aos verdadeiros, por ser quem eu sou hoje, eles me ensinam a ser uma pessoa melhor. E a propósito, se eles podem conviver com os meus defeitos, porque eu não posso conviver com os deles? Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário