Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 4 de junho de 2013

Algum professor disponível que possa me ensinar a ser um filho da puta?

Não ninguém foi filho da puta comigo, pelo menos hoje! Só vou escrever porque é inevitável falar de certas coisas que nos incomoda em nosso cotidiano, e o meu psiquiatra recomendou: “desabafar de vez enquanto nos faz muito bem”. Hoje de manhã, fui com meu patrão a uma grande firma de advogados, onde ele é cliente, nas vagas do estacionamento que comportava apenas cinco automóveis, sendo um deles, exclusivo para deficientes. O meu patrão parou bem ao lado desta vaga, pois todos os outros estavam ocupados. Eu entrei com ele, mas estava ficando com sono, de tanto falatório e foi inevitável bocejar na frente do “doutor”, o meu patrão muito sabiamente, sugeriu que fosse até o carro, e o aguardasse por lá mesmo, ouvindo qualquer CD, graças a deus o meu patrão, é bastante eclético, então não tive problemas. Dentro do sedan, com os vidros escuros, pude observar o mundo no melhor estilo Big Brother, onde podia ver todos sem ser notado e o que melhor, embalado nos melhores sons dos anos 80. Foi quando testemunhei bem ao meu lado, a completa ausência de consideração que um ser humano, pode ter por outro. Um imponente SUV estacionou na vaga dos deficientes, reparei que no veículo, não tinha qualquer identificação, que o seu condutor era deficiente, e pior, o vidro deste automóvel, também era escuro. Até que o mesmo saiu do veículo, um jovem aparentando seus 30 e poucos anos, carregando muitas pastas, e sem cerimonia, totalmente alheio, parecia não se importar com que tinha feito. Pensei que ele ia ser rápido, pois entrou, e fazia 45 minutos que estava lá dentro, foi quando um carro chegou, aparentemente com um condutor deficiente, pois percebi o adesivo colado no vidro da frente. Parou e ficou estacionado na calçado com a sua traseira embicada na rua. Não me contive e sai do carro, e fui avisar a secretária que algum sem noção, tinha ocupado a vaga de uma pessoa necessitada, foi quando descobri que tal sem noção era filho, de um dos donos da firma de advogados. E a secretaria, me fez o favor de falar para ele, que o chamei de sem noção, valeu loira burra, por contribuir com um mundo pior! Ele saiu com aquela cara, e por alguns instantes pensei que ele iria tirar satisfação comigo, pois me olhou com uma cara feia, só porque o chamei, de sem noção. Mas graças a deus, enquanto ele tirava o veículo do lugar, o meu patrão saiu, e comentei o acontecido, ele começou a rir, e fez questão de fazer o “sem noção”, esperar na calçada por mais dez minutos, com o traseiro do seu carro embicado para a rua, da mesma forma que ele fez com o rapaz deficiente. Tudo muito justo, pois aqui se faz, aqui se paga, a lei da vida é justa e inexorável, funciona pra todo mundo. Isso tudo me faz pensar, das coisas que faz da vida, parecer um inferno, as pessoas só pensam nelas, e não admitem seus erros, tão pouco, tem humildade de pelo menos pedir desculpas pelos erros cometidos, e sair na miúda! Tenho sorte nesta vida por trabalhar com pessoas justas e de bom senso, pois toda essa experiência foi muito fatídica para mim (risos), pois por um momento pensei que aquele sem noção iria tirar satisfação comigo, pois também sou pirracento e não deixei barato, fiquei o encarando com a mesma cara de quem não liga pra nada, e o meu chefe percebeu que fiquei muito “abalado” (risos). E depois que comentei com ele, que tinha muitas roupas para lavar, ele me deixou em casa, me pagando o restante do dia! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário