Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 11 de junho de 2013

Coitadinho de mim, o caráio!

Todos os dias, percebo as pessoas do meu convívio reclamando da vida e se fazendo de vitimas, particularmente, eu dou “graças a deus” por não ser como eles. Olha que eu nem acredito neste deus, pelo menos não da mesma forma deles, portanto a minha visão, é que ele não é o tipo de “pai”, que precisa castigar seus filhos. Pois nos concedeu o livre arbítrio, e é por pensar assim que o meu mundo distingue de muita gente, e com toda certeza, com mais clareza eu consigo viver melhor. Além do livre arbítrio existe um trecho na bíblia, que alias, é considerado um livro “sagrado” pela grande maioria católica, onde está escrito; “faça por onde que eu te ajudarei!” Pensem comigo; o livre arbítrio (+) mais a frase, ‘faça por onde que eu te ajudarei’ são bem explicitas. Significando que se eu ficar inerte me fazendo de vitima em tempo integral, o resultado sempre será igual a zero! Mas muito pior do que resultados “zeros”, é você nunca sair da merda e ficar justificando, mostrando a todos a sua própria incapacidade de ser feliz nesta vida, alegando que um dia, “deus” abrirá suas portas. Vai esperando, sendo mais um alienado acreditando num deus, que nem mesmo você, sabe como é ou quem é, ou pior, nem mesmo tem consciência do que ele está falando. Eu não estou conjecturando uma situação, basta você observar o mundo católico, tem muitos “representantes de deus,” falando ou agindo de forma duvidosa, colocando em questão as suas próprias convicções. O curioso dessa gente, é o que eles tem em comum, baixa autoestima! Eles vão as igrejas, leem a bíblia em voz alta, mas não compreendem que deus está dentro de cada um de nós, na forma de consciência. Por mais que você seja um filho da puta, no sentindo de querer se aproveitar da ignorância alheia, saberá que está praticando a frase, “amar ao próximo como a ti mesmo” de forma errada, é por esta razão que as pessoas contraditórias, vivem sofrendo pagando pelos seus próprios demônios. Como a máxima que diz; ‘podemos enganar todo mundo, menos a nós mesmos!’ Fico pasmo quando vejo a grande maioria católica, fazendo sinal da cruz, indo em igrejas, e ao mesmo tempo sendo cruéis consigo mesmos. Pois quando afirmam que não somos nada diante do senhor deus todo poderoso, tal afirmativa explica a falta de amor, em que vivemos neste mundo considerado contemporâneo. Porque se você, se acha um zé ninguém, um zé mané, é muito provável que considere o seu próximo, como se fosse um, faltando com respeito e dignidade no trato com elas. Cá entre nós, um recadinho para esses “cristãos” que me criticam só porque sou budista, e vivo a minha vida cheio de duras batalhas, dizendo absurdos como; “coitadinho do Paulo,” vão a merda! Infeliz do homem, que não consegue enxergar os verdadeiros significados das palavras que dizem compreender tão bem, só porque supostamente, aceitaram jesus cristo em seus corações! Cometendo todo tipo de torpeza (sórdido), e crueldade contra o seu semelhante, provando em atitudes, o contrário do que estão pregando. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário