Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de junho de 2013

Procuro fazer coisas que me motivem, pois isto me fortalece!

Seja sincero comigo e me responda; qual foi a ultima vez que você fez algo, que realmente desejou muito, e se sentiu bem consigo mesmo? Tá difícil de lembrar né?!?!?!?!? Mas você não deveria ser assim, privar das coisas que mais gosta de fazer neste mundo, é como morrer aos poucos, um dia de cada vez. Obviamente, que não estou falando das coisas que não dá para fazer, pois tem coisas na vida da gente, que temos que abrir mão por razões lógicas, como é a constante falta de dinheiro. Por outro lado, tem muitas coisas simples do nosso cotidiano, que está ao nosso alcance, e que podemos estar realizando, dentro das nossas próprias possibilidades. Mas já vou avisando, precisamos ser humildes e deixar de lado aquela bobeira de ficar se comparando, com pessoas que tem mais condições que a gente. Isso é burrice, e não nos acrescentam nenhum valor que possa nos beneficiar ao longo, ou a curto prazo de nossas vidas. Eu aprendi que ninguém é tão pobre, que não possa realizar as suas necessidades mais básicas. Porque a vida é generosa com todo mundo, basta sermos um pouco mais humildes, com as nossas próprias condições e principalmente, observar mais atentamente tudo que temos a nossa volta. E procurarmos ser criativos, com todos os recursos que a vida nos oferece, ao invés de ficarmos lamentando pelas coisas que não temos, como muita gente anda fazendo neste planeta. Se tá faltando soluções, com muitos recursos, é porque as pessoas não tem reparado no que a vida tem lhe proporcionado. Seja por falta de humildade, ou porque elas perdem muito tempo se comparando com as outras pessoas, e vivem as suas vidas unicamente a lamentar. Não gosto de me citar como exemplo em meus textos, mas tem muitas coisas na vida que eu gostaria de fazer, e não faço por falta de verba, no entanto, não me permito a angústia por ter nascido assim. Na verdade eu acho que sou mesmo muito bizarro, pois ultimamente tenho me sentindo um fotografo profissional, então pego a minha câmera fotográfica, e nem é das boas, mas quem se importa? E começo a captar o mundo de vários ângulos e perspectivas diferenciados, e olha que tenho feito um trabalho digno, pois amigos fotógrafos profissionais, tem elogiado, dizendo que a minha falta de recursos, é compensado pela minha criatividade. Se são verdadeiras as palavras deles ou são só para me agradar, não tenho certeza, mas de uma coisa eu posso garantir, eu me satisfaço como se fosse um profissional. E assim caminho dentro da humanidade, não frustrando a minha própria razão para viver motivado, com tudo aquilo que posso estar fazendo na minha própria vida. Mas a minha “insanidade saudável”, não para nas fotografias tem dias que me sinto um arquiteto, artista plástico, chefe de cozinha, costureiro, designer, paisagista, biólogo, médico, psicólogo........... Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário