Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Insights cruéis e a questão do ser ou não ser!

De tempos em tempos, acontece comigo insights terríveis dentro da minha massa encefálica. Digo “terríveis” porque ao invés delas me esclarecer algo, na verdade, elas deixam a minha cabeça com mais dúvidas cruéis, exercendo uma pressão terrível, do querer saber, de dentro pra fora. Eu não sei se isso é normal, ou se acontece com as outras pessoas, mas, são dúvidas básicas, que ninguém até hoje conseguiu responder com a mesma simplicidade, que resolvemos as mais básicas das equações matemáticas, quanto um mais um, é igual a dois. Então quando ela acontece na minha cabeça, questões como porque vivemos do jeito que vivemos, e porque não poderia ser diferente, acontecem simultaneamente em minha mente. Causando todo tipo transtornos emocionais, e apesar de parecer normal aos olhos de muita gente, eu sempre estou em frangalhos por dentro. Pois como mencionei por aqui mesmo, não mostro o que sinto por dentro, e faço tudo parecer bem mais fácil. É por isso que tem tanta gente neste mundo, que pensa que eu não tenho problema algum, e que todas as minhas necessidades são infantis. Podem até ser, mas não deixam de ser problemas, a questão, é que não queria ter mais insights, dentro da minha mente. Gostaria de viver como muita gente vive, anestesiadas e levadas apenas pelo momento, não questionando a vida, e porque as coisas são como são, e por que elas acontecem. Isso é demasiadamente doloroso, porque talvez homem nenhum consiga responder com exatidão, e firmeza de pensamentos em palavras, pelo menos não enquanto estivermos neste planeta. Porque a vida tem sentidos e significados múltiplos, como se fosse uma flecha que aponta para vários locais ao mesmo tempo, e cada pessoa escolhe, conforme a sua própria intuição. Se já é difícil tentar explicar comportamentos de um único individuo, imagine explicar a própria vida, na sua forma mais subjetiva? Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário