Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Amigos no divã

A gente conhece cada gente, mas uma coisa eu posso afirmar, são tudo gente boa! E sabem por que? Porque são meus amigos, pois eu aprendi que nós, só podemos nos misturar com pessoas do nosso mesmo nível, nunca pior, ou aqueles que estão abaixo das nossas expectativas. Vou ser sincero, alguns amigos me tiram do sério, por ser gente boa demais, outros por não ser tão bons, e vivem a sofrer, como cantores de tango pelas suas próprias escolhas de vida. Fala sério, não são tão bons, com os outros, mas são exemplares comigo, então que se dane, porque o problema é dos outros, e não meu! Vou lhe falar porque tanto os amigos bons quanto os não tão bons, me tiram do sério. A gente não gosta de ver as pessoas tirando vantagens das outras pessoas dentro da sociedade, principalmente quando eles ou elas são os nossos melhores amigos. E só de pensar que uma pessoa de má índole, passou a perna de quem gostamos, eu fico muito puto, na verdade, eu fico como uma puta mal paga. E a pior parte, é que não podemos fazer nada, porque cada pessoa neste planeta é dono do seu próprio nariz, ou pelo menos deveriam ser, e nunca cair numa conversa fiada, de algum larápio(pessoa desonesta) mal intencionado. Quanto aos não “tão bons amigos,” e que não deixam de ser gente boa com a gente, são teimosos, e não escutam os nossos conselhos, sofrendo muitas vezes, com problemas tão triviais, do século passado. Não estou querendo dizer que os não “tão bons amigos”, não tenham problemas reais, muito menos estou banalizando uma situação de crise alheia. Eu só queria que os amigos “não tão bons”, me escutasse com mais atenção tudo o que tenho a dizer. Não sou o dono da razão, e o que falo por aqui, não deve ser considerado a ultima palavra, e saibam que não tenho nenhuma pretensão que seja. Aprendi nesta vida, que todos os tipos de problemas neste mundo, podem ser resolvidos num piscar de olhos, bastando você direcionar para o rumo, que quer ter na sua vida. Saibam que para isso, só precisamos mudar as nossas perspectivas, procurar enxergar o bom e velho mundo, de um ângulo completamente diferente, do que estamos acostumados. E é foda porque quando um amigo, “não tão bom” está com alguma dificuldade, eles são naturalmente ríspidos com a gente, e o que é pior, não conseguem perceber tais grosserias. A gente até sabe que não é por maldade, apenas falta de competência para encarar a realidade de suas vidas, de forma mais clara. Mas mesmo assim e pelo amor de deus, não se ofendam com a classificação de amigos bons e os “não tão bons”. Com isto eu só quis dizer que sempre teremos os amigos mais próximos como os bons, e aqueles ou aquelas um pouquinho mais distante de nosso convívio como os “não tão bons”. Para todos os efeitos a consideração por ambos sempre serão as mesmas, pelo menos da minha parte! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário