Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não sou um mascarado!


Gandhi falou : “Seja você a mudança que quer ver no mundo!”
É interessante, Jesus não agradou a todos, e sempre tinha algum desafeto, comigo não poderia ser diferente.
O estranho, é que gosto de ser criticado, e principalmente questionado, pois vejo nesta, uma oportunidade, para expor quem realmente sou, e o melhor de tudo, posso usar todos os argumentos positivos ao meu favor,deixando os pensamentos negativos, para aqueles que me criticam.
Quanto as palavras, que direciono para motivar as pessoas, não são falsas, elas são um reflexo, daquilo que as próprias pessoas escrevem, se elas forem de alegria, tento compartilhar destes mesmos sentimentos, mas quando as palavras, daquelas que as escrevem, são tristes, tento converte-lãs em algo positivo, fazendo com que as pessoas, se sintam bem melhores.
Espero que compreenda bem, o funcionamento do meu raciocínio, antes de qualquer julgamento, precisamos analisar bem, para não sermos injustos.
Já é errado, julgarmos os nossos semelhantes, pois não somos exemplos de perfeição, se é que o perfeito exista.
É claro, que estou cheio de problemas pessoais, do tipo existencial, mas conforme mencionei acima, sou adepto e sigo a risca o que Gandhi falou, o mundo está cheio de problemas, acredito que eu não preciso, colaborar para o seu crescimento.
Se desejo ver um mundo, cheio de pessoas positivas, com pensamentos, e atitudes positivas, pra que ficar falando dos meus sofrimentos, e fracassos pessoais ?
Fui questionado, a minha sexualidade foi posto a prova, mas não estou nem ai, sou uma pessoa definida, e bem resolvida, o fato de escrever blogs, e conhecer bastante profissionais liberais, como artistas plásticos, músicos , Dj’s, Drag Queen’s, terapeutas alternativos, entre outros, não quer dizer que seja, mas se eu fosse, qual o problema, se não ofendo ou não agrido ninguém?
Vejo nestes profissionais , pessoas maravilhosas, que tentam extrair um pouco da poesia, transformando o concreto em arte, dando um pouco mais de alivio, para nós mortais, que esperamos muito da vida.
Quando, como elas, poderíamos estar oferecendo, um pouco mais de nós, num mundo absurdamente contaminados, por sentimentos discriminatórios, e cheio de preconceitos tolos.
Por isto, escondo do mundo os meus sofrimentos, e desabafo todos estes sentimentos ruins, num diário pessoal, pois se um dia partir deste mundo, quero deixar nas pessoas, muitas lembranças boas, e positivas, não me vejo no direito em contamina-lãs, com problemas tolos e infantis.
De uma certa forma, o feed back das pessoas, em relação a minha proposta, neste pequeno espaço virtual, é tão positiva que acaba me fazendo um bem danado!
Se por força maior, não colaboro com um mundo melhor ,através de ações radicais ,tento pelo menos transforma-La, atingindo o coração das pessoas com palavras, pois acredito que uma mudança verdadeira, vem da consciência delas, e não o contrario.
Quantas pessoas você fez sorrir desde o inicio do ano até hoje?
É, esta tarefa não é fácil, pois muitas vezes não encontramos, motivos para nós mesmos, estarmos rindo.
Mas acredito, que com um pouco de esforço, e otimismo, conseguiremos transformar ressentimentos, em um sentimento nobre, capaz de mudar todo o aspecto ferido da humanidade!
Agradeço a todos, por terem lido até o último parágrafo, conte sempre que precisarem comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Outro dia mesmo eu disse que prefiro muito mais conviver com as pessoas ditas "diferentes", do que com as chamadas comuns. São tão enfadonhas e entediantes. Minha sexualidade também foi posta à prova várias vezes e sinceramente estou me sentindo cada vez mais a vontade em dizer que ainda não decidi o que eu quero para mim. Seja o que for, que me traga alegrias.
    Prefiro muito mais a companhia de artistas, nerds, pensadores, homossexuais e afins. Muitas vezes são pessoas extremamente ricas de conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,


    Que sejamos e façamos essa diferença ...
    Obrigada pelo carinho de sempre.


    Bjo e uma Semana Iluminada.

    ResponderExcluir
  3. Minha avó dizia...."Desgraça gosta de companhia!"
    Se a minha vida é uma desgraça ,como esse infeliz sorridente se atreve a mostrar os farrapos da minha alma espelhado em um sorriso? Tome pedra!!!! Quenta firme Paulo ,que o mundo precisa de menos cinismo, mais paciência e mais gente que mostre que a vida não é cor-de-rosa, mas tambem não é abismo sem fundo!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Montanari ... adoro as pessoas ditas "diferentes" ... são muito mais ricas em conteúdo e muito mais interessantes ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa frase realmente diz tudo: “Seja você a mudança que quer ver no mundo!”, porque muitas vezes exigimos dos outros algo que nem nós conseguimos fazer ou dar, enfim, temos que fazer a nossa parte para podermos cobrar qual quer coisa do próximo, e isso se encaixa perfeitamente na política.

    Beijos.

    ResponderExcluir