Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Modus operandis I


TOC! TOC! TOC!
Não é zoeira não,estou batendo na sua porta mental!
Desejo abri-la, e esclarecer de vez, que o que mudou no badalar da zero hora,e na explosão dos fogos de artificios, foi apenas os números do calendário, de 2010 para 2011.
Não quero com isto, quebrar o clima das pessoas nostálgicas, que como aqueles que acreditam em papai Noel, insistem em acreditar que as suas vidas vão mudar neste ano.
Fui um pouco rude, com uma pessoa que perguntou, quais eram os meus planos para este ano, afirmei que as metas e os objetivos ,seriam os mesmos dos anos anteriores, mas como uma prioridade.
Precisaria urgentemente, rever a minha metodologia para concretiza-la, pois, se até hoje não consegui ,não vou me iludir e acreditar que neste ano será diferente(como ele está fazendo).
Já reparam que as pessoas, costumam afirmar nesta época do ano, que farão isso, farão aquilo e etc.
Estas afirmações, são positivas, mas elas tem que ser compatíveis, e baseada naquilo que realmente desejamos realizar, e não na euforia, ou mesmo na energia momentânea, por conta da própria comemoração!
Na verdade, o que precisamos saber, é que antes de ter as coisas, de alcançar os objetivos e metas em nossas vidas ,precisamos ser.
É isso mesmo , não podemos acreditar que só porque o ano mudou, a nossa vida também vai mudar(automaticamente), precisamos decidir, antes de qualquer mudanças em nossas vidas(externa), mudar as nossas formas de pensamentos(interna).
Mudar os nossos conceitos , as nossas estratégias, até obtermos um resultado positivo e real.
Caso contrario, viveremos iludidos, baseando sempre e acreditando em dias melhores, levados apenas pelo calor das datas comemorativas e festivas!
Não, eu quero o real, não vou acumular mais promessas sem fundamentos, não quero colecionar planos e objetivos não realizados.
Eu preciso, e com muita urgência ,rever o meu “modus operandis”, preciso sincronizar os meus sonhos com a minha realidade.Não posso mais viver a minha vida, dentro de um eterno conto de fadas, esperando que a qualquer momento, um salvador da pátria, concretize todos os meus sonhos e desejos!
Isso é uma utopia , coitado de quem acredita nesta teoria!
Em 2011, eu quero o real, não vou criar nenhuma expectativas, só porque o ano avançou, até quando vou me enganar?!?!
Aproveitando que estamos apenas no terceiro dia, dos 362 que temos pela frente, e a nossa inteira disposição, vamos nos empenhar em concretizar, vamos vivenciar o que sonhamos por anos.
Precisamos reagir e deixar as ilusões de lado, o sabor de uma conquista pessoal, ainda é o melhor sabor de todos os sabores!
Lembrem se, que o difícil é sempre o primeiro passo, se atreva, ainda que erre na primeira tentativa, insista, seja persistente!
Então, quando menos esperar, terá chegado a lugares que nunca imaginaria estar!
Feliz ano novo, e antes de vivenciar qualquer sonho, seja você, descubra o que você é , quando descobrimos quem realmente somos, fica bem mais fácil descobrir o que queremos nesta vida!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e conte sempre comigo, sempre que precisarem!
Paulo RK SP MINDS

4 comentários:

  1. Compartilho plenamente desta sua perspectiva ... não faço planos ... apenas busco me compreender e me pautar na vida segundo o seu viés ... isto já está de bom tamanho ... uma pitada de loucura e muita naturalidade no viver ... só isto basta para nosso verdadeiro crescimento ...

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. "Be yourself is all that you can do"

    ResponderExcluir
  3. Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior.
    Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.(Dalai Lama
    "Todo o pensamento é inútil, se não for transformado em palavra, toda a palavra é inútil se ´não for transformada em obra".
    Tudo isso para dizer que acredito no que diz, se não tomar atitudes de mudança, o ano novo é que não vai tomar atitudes por nós...sempre palavras verdadeiras em seu blog... Uma maravilha meu amigo, mega texto que ganha norotiedade em meu coração, ja falei hoje que te admiro? não né... isso foi no ano passado, então vou falar este ano eu te admiro!!

    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir