Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Somos nós, os melhores mestres da vida!


Alguém gritou, “me ensine, me mostre o caminho correto!”
Eu não tenho muita certeza, de quem estava gritando e para quem, se é o discípulo pedindo desesperadamente, ajuda ao seu mestre, ou se era apenas uma brincadeirinha.
Daquelas pessoas, que gostam de pregar peças aos seus semelhantes, só para verem seus semblantes intrigados.
A questão perturbadora, é que não há nada para ser ensinado, não há um caminho, mas vários a ser percorrido, e nenhuma delas pode ser correto, pois todos os caminhos são simplesmente caminhos, e todas elas nos levam para algum lugar!
Então, o que pode estar errado, para alguém gritar, e pedir ajuda ao seu mestre?
Algo está muito errado(sinto no ar), pois as peças não se encaixam como deveriam, as pessoas procuram cura para uma doença imaginária, procuram ajuda, por uma ajuda,que nem mesmo elas, sabem do que estão precisando.
Confuso não acham?
Melhor mesmo é viver, e deixar a vida nos levar, quanto aos gritos, se ela for real, a pessoa compreenderá que somos nós, os nossos maiores e melhores mestres da vida,e a vida, a melhor de todas as escolas, basta fluirmos com ela, e não apegarmos as coisas!
Muito obrigado por terem lido este pensamento, até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Paulo quando vai ser publicado o seu livro com essas crônicas do nosso dia-a-dia??

    Parabéns! Não é inveja (eu não acredito nisso) mas você escreve impressionantemente bem...

    ResponderExcluir
  2. "somos nós, os nossos maiores e melhores mestres da vida,e a vida, a melhor de todas as escolas, basta fluirmos com ela" ...

    dizer mais o que não é mesmo?

    bjão querido amigo

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Esta certissimo Paulo e dar cabeçadas faz parte do nosso ensinamento... O que seriamos de nós se não tivessemos váááários galos em nossa cabeça, para lembrarmos como erramos? Ninguem sabe o o que melhor pra nós do que nós mesmos!

    Abraços meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo,
    Obrigado pela mensagem carinhosa.....estar aqui com todos vcs é melhor que um lexotan antes do almoço! Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Ninguém melhor do que nós mesmos para analisar onde estamos errando, é nesta que entra a idéia de amor próprio.
    Obrigada Paulo, por me fazer pensar na vida, e ver como ela é simples, por mais que nós a complicamos.
    bjokass

    ResponderExcluir