Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A palavra tem mais poder que uma espada!


Num momento de grande fragilidade, onde estava me sentindo totalmente abandonado, derrepente, li um pequeno texto, que me encheu de animo e coragem, para enfrentar aquele momento tão fatídico da minha vida.
Fiquei muito encantado, e envolvido com o conteúdo daquele texto, pensei comigo mesmo, que pessoa maravilhosa poderia ter escrito aquela crônica, um estranho capaz de causar uma sensação, tão boa a uma alma desconhecida e sofredora!
Pensei comigo mesmo, como é forte a intenção de uma pessoa, como é poderosa o poder das palavras, e como elas podem fazer a diferença na vida de um ser aflito.
E naquele momento, em que li o pequeno texto, escrito em uma folha de caderno, decidi que iria escrever pensamentos e fazer o uso do poder das palavras, para ajudar o meu semelhante, e fazer a minha grande diferença neste mundo.
Existem muitas outras pessoas, que nem ligam, para ler um conto , uma crônica, um ensaio ou mesmo um pedaço de papel, com alguma mensagem.
Elas estão cometendo um grande equivoco em suas vidas, pois nestas mensagens, podem encontrar o que elas nunca encontraram em suas vidas.
Podem encontrar um momento de alívio para um situação aparentemente sem solução, e até uma luz no fim do túnel.
O poder e a influencia que as palavras exercem sobre o nosso inconsciente, é algo de muito sobrenatural, uma palavra mal dita pode fazer grandes estragos, tal qual uma pessoa mal intencionada portando uma arma carregada, e pronta para atirar.
Mas o contrario também é verdadeiro, uma palavra carregada de boas intenções, pode fazer muita diferença naqueles que podem estar vivendo o pior de todos os seus momentos.
Não me canso de falar para as pessoas, o quanto é bom estar vivo, e tentar apreciar os belos momentos, como se fossem os últimos momentos de nossas vidas.
No entanto, tenho percebido que as pessoas que só falam em problemas, são aquelas que se concentram toda a sua energia vital em questões negativas, não escutando qualquer tipo de conselhos.
Então resolvi mudar de tática, descobri que as vezes é bom deixar as pessoas se sentirem sozinhas, quando elas percebem que estamos cansados delas, elas tentam reagir.
E nestas tentativas, elas buscam uma solução tentando fazer a grande diferença em suas próprias vidas.
Nestas condições, um bom texto, uma boa crônica ou um ensaio, podem fazer a grande diferença na vida delas.
Dizem que a palavra é mais poderosa que uma espada!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. Oi Paulo,
    Eu melhor do que ninguém sei muito bem o poder das palavras, elas são transformadoras, libertadoras, podem salvar uma vida ou destrui-la em segundos, por isso acho que devemos ter muito cuidado em utilizá-las, sua colocação e para quem se destinam.
    Um dos meus melhores amigos é um bom livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sim querido, as palavras têm a sua força ... mais q elas só as atitudes pois se as palavras convencem as atitudes arrastam ...

    bjão e parabéns mais uma vez pela sensibilidade e percepção críticas ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. ROSA MARIA SILVA SALGADO10 de janeiro de 2011 às 10:20

    HÁ PODER EM TUDO QUE SE DIZ E SE PROCURA VERDADEIRAMENTE,É UMA CONSPIRAÇÃO DO DESTINO QUE ENVOLVE O SOBRE NATURAL,MAS É PRECISO TER SENSIBILIDADE O SUFICIENTE PARA QUE SE OCORRAM AS VERDADEIRAS MUDANÇAS NECESSÁRIAS...MENTALIZE PROFUNDAMENTE O QUE VC ALMEJA DE VERDADE E PREPARE-SE PARA UMA MUDANÇAS ESTRÁORDINARIA EM SUA VIDA....TUDO É POSSÍVEL SE VC CRER!!!!A FÉ REMOVE MONTANHAS,CONFIE EM VC,VC PODE IR ALEM DO QUE IMAGINA.

    ResponderExcluir