Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 9 de janeiro de 2011

Vem sentir as força das águas!


É interessante a nossa constituição física, boa parte do que somos é liquido, ou seja, somos formados por águas.
Muito mais intrigante, é o fato de que a mesma quantidade em porcentagem de liquido, do nosso planeta, é mais ou menos a mesma quantidade, de liquido que existe em nosso corpo.
O mais curioso ainda, é o fato de que para sobreviver precisamos muito mais de líquidos do que de alimentos, parece que sobreviveríamos sem alimentos num longo período de quarenta dias, mas não, sobreviveríamos se ficássemos três dias sem beber água.
De todos os elementos existentes na natureza, a água é a mais sensível de todas ela,pois tem o poder de absorver todos os outros elementos, sejam elas no estado sólido, ou na forma de energia(vibrações).
Já repararam a energia e a perseverança de um curso da água?
Se você colocar um obstáculo num rio, ela transbordará e prosseguirá o seu caminho, nada, absolutamente nada, pode deter a determinação das águas, de alcançar os grandes oceanos.
Existe uma outra curiosidade sobre as águas, quando submetemos este liquido as baixas temperaturas, elas se tornam sólidas, assumindo a sua condição de gelo, na alta temperatura, ela se torna vapor, seu estado físico muda(radicalmente).
Ela muda a sua condição física, de acordo com as variações ambientais, mas nunca deixam de ser águas.
O seu formato depende do recipiente que lhe abriga, pode ser um simples jarro, ou uma enorme piscina olímpica.
Diante de tantas curiosidades, não poderia deixar de fazer uma comparação entre as águas, e nós (homo sapiens).
Se boa parte da nossa constituição física, é composta de líquidos (água), por que somos tão rígidos, e tão inflexíveis diante das dificuldades?
Por que todas as vezes que enfrentamos um problema, instintivamente tentamos fugir, e não reagimos positivamente como as águas?
Para cada nova situação, em seu ambiente, sejam em altas temperaturas ou nas baixas, as águas reagem, se moldando a sua nova realidade.
Mesmo quando encontram um obstáculo(físico) maior, em seu trajeto, ela desvia e prossegue.
Seja nas altas ou nas baixa temperaturas, e nem mesmo um obstáculo físico muda a sua verdadeira essência e propósitos.
Assim devemos ser, não devemos nos tornar uma pessoa má só porque sofremos , não devemos nos tornar miseráveis só porque passamos fome, ou desistir de alguma sonho, só porque surgiu um grande obstáculo em nosso caminho.
Acredito que o nosso corpo, seja como um recipiente(jarro), que abriga as nossas almas(águas), e não importando o quanto seja extrema a sua situação(dificuldades), precisamos nos moldar e adaptar as nossas condições, e cultivar esta mesma tenacidade e a capacidade de ser resili ente, diante das vicissitudes da vida.
Proponho a você caro amigo, que todas as vezes que for beber água, imagine ela carregadas de energias positiva, e fale bem alto; “esta água me curará de todos os males!”
Faça deste um hábito, e notará os efeitos positivos ao longo de sua existência.
Para vivermos um mundo melhor, precisamos estar de bem com a vida.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, desejo a todos uma ótima semana, e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. É Paulo, excelente comparação, realmente nós seres humanos apesar de sermos altamente adaptáveis, nos resignamos durante muito tempo quando uma mudança se aproxima em nossas vidas.

    Beijos.

    ResponderExcluir