Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 24 de março de 2010

Solidão humana


A noite passada, resolvi caminhar, aqui em São Paulo tem feito muito frio nas noites, e muito calor durante o dia.
Mas um contrataste me chama atenção, as pessoas são tão frias durante o dia quanto o vento frio que corta a minha face, exposta nas minhas caminhadas.
Sentimentos que detonam qualquer sentimento embalados por uma nostalgia, alimentada pelas ruas vazias e iluminadas pelos postes.
E quando e qualquer tipo de pensamentos alheio possa interromper este momento mágico, decido voltar para casa e conversar com alguns amigos de bem com a vida.
No entanto mais sentimentos me impedem de manter aquele momento gostoso e carregado de lembranças nostálgicas.
Gostaria de estar mais próximos as pessoas, mas por que elas são tão céticas quanto a felicidade da sua própria humanidade?
Criando com isso um abismo capaz de manter as amizades mais distante por um tempo ainda maior?
Todo este sentimento me levam a acreditar que o fim da humanidade seja solitária.
Vejo as pessoas reclamarem das outras pessoas mas parecem que elas próprias, não percebem o quanto são responsáveis pela situação em que vivem.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk

Um comentário:

  1. Paulo, vivemos num mundo em que tantas coisas ruins estão acontecendo que as pessoas têm medo do comprometimento, de se envolverem profundamente, então ficam na superficie.
    Aqui onde moro,Araraquara, a coisa não é diferente. Sabe o que é ter medo de outro ser humano? É isso. Então caminhamos sem olhar para os outros com medo de sermos mal interpretados.Entendo o que você sente....

    ResponderExcluir