Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 28 de março de 2010

Sobre coisas que ainda não compreendo


O que é a vida? Como explicar uma manifestação tão subjetiva?
O cientista Albert Einstein, afirmou e provou que toda energia pode ser transformado em matéria.
Mas esta teoria revelada por este assombroso cientista pode ser aplicado a vida?
Pois a vida, é uma manifestação da mais pura energia latente nas pessoas, apesar desta ser uma interpretação pessoal, as vezes fico confuso, pois o fato de sabermos que a vida existe, não conseguimos explica-la objetivamente.
Como extrair os sonhos(subjetivos), de cada pessoa e transformar em uma experiência nova e verdadeira(objetiva)?
Na verdade, ao analisar percebemos o quanto Einstein foi verdadeiro, pois testemunhamos pessoas que acreditaram e lutaram para concretizar seus sonhos.
Mas se a teoria está correta, por que alguns conseguem concretizar seus sonhos e outros não?
Deve ser aquele velho dilema humano, o universo está repleto de energia limpa e renovável, só que a humanidade não tem tecnologia para extrai-la, usando o velho e poluidor combustível fóssil.
Assim somos nós, conformados e acomodados, insistimos em viver rotineiramente os mesmos paradigmas, herdados de gerações passadas.
Ignorando a descoberta de um grande cientista, que poderia ser aplicada não somente nos campos da física, mas em nossas próprias vidas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

2 comentários:

  1. Paulo, tudo bem?
    Fiquei realmente surpresa com seus elogios. Agradeço, pois ganhei o dia. Estava aqui tristonha, embora isso seja algo raro na minha pessoa,e vem seu comentário.
    Bom saber que não estamos sozinhos e que alguém lê as coisas que a gente escreve, mesmo o tempo estando cada vez mais supersônico.
    Obrigada meu querido!


    Célia Pires

    ResponderExcluir
  2. Agora que estou aqui, aproveito para comentar mais essa sua indagação.
    Paulo, não podemos perder tempo explicando o que é a vida e sim simplesmente vivê-la.
    Quando buscamos essas explicações podemos nos perder no meio do caminho.Teremos que trazer à tona a teoria do Big Ben que explica que o universo surgiu de uma explosão. Teremos que trazer de volta Adão e Eva ou simplesmente nos basearmos no Espiritismo.
    Não se esqueça de Einstein criou a Teoria da Relatividade. Relatividade, meu bem...
    Nada é certeza. Já se esqueceu da frase que diz que há mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia?
    Não podemos simplesmente dizer que somos conformados e acomodados. Quando você, é você mesmo, faz essas indagações não está conformado. Quer respostas. Mas quem as dará? Quem as tem? Cientistas? Professores? Quem meu Deus?
    Não podemos nos esquecer do aspecto social onde muitos não tem acenando para si a bandeira da oportunidade num país, ou melhor mundo, de oportunimos.
    Sim, meu querido, toda energia pode ser transformada em matéria. E só olhar em torno para perceber isso, mas a energia que nos salvará da violência, da desumanidade, desse desamor ao próximo quem se atreverá a transformar?

    PS:Desculpa, quando me empolgo a energia se transforma em longos textos.Mas continue visitando meu blog.Faça criticas,pois preciso de um termometro para saber se estou indo bem ou não, pois amo escrever. Beijos meu amigo.Fique bem!

    ResponderExcluir