Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Transcendendo a minha forma física e as aparências através das palavras!

Sabe de uma coisa muito legal que eu curto nos textos que eu escrevo em meu blog?
Sem a pretensão da vaidade do meu ego!
São o retorno que tenho de algumas pessoas sensíveis, que desabafam identificar muito comigo e algumas delas, de quem eu nem as conheço pessoalmente dizendo apreciar o meu grande coração, através das minhas palavras que os levam as reflexões.
Isso não tem preço, porque nunca neguei a minha verdadeira condição simplória de rapaz trabalhador com poucos recursos financeiros, e odeio ostentar quaisquer coisas que não correspondem a minha realidade de vida.
Em verdade a única riqueza que possuo são os meus sentimentos em forma de palavras que aqui cultivo com muito amor, com o intuito e desejo de tocar profundamente nos corações daqueles que me acompanham desde o início deste blog, e me elogiam me enchendo de vontade de melhorar cada vez mais o meu estilo de escrita e a escrever por toda a minha vida. (amo escrever)
Eu sei que o meu “estilo” pode parecer estranho para as pessoas que leem grandes monstros da literatura nacional e internacional, sei também que escrevo muitas coisas erradas, o meu português é terrível, e sempre cometo erros hediondos com a nossa bela língua portuguesa.
Mas um dia a professora de psicologia me disse que eu deveria me preocupar menos com erros e acertos gramaticais, e defender o meu próprio estilo, porque a língua falada está viva, e se seguirmos padrões, nunca colaboraremos com enriquecimentos da mesma. (encontrei muita lógica no que ela me falou)
Pois uma língua viva tem dessas coisas, expressa exatamente novas formas de captar a realidade a nossa volta, e quanto menos padronizadas elas forem, mais interessante elas se tornam as pessoas que nos leem pela primeira vez.
Porque acredito; se o universo está em plena expansão, por que é que tenho que seguir regras e padrões do pessoal antigo, só por que são considerados gênios da literatura? (acho que não!)
Vamos refletir pessoal, se hoje eles são considerados ‘gênios literários’ é porque um dia eles ousaram e se atreverem a fazer diferente do padrão estabelecido, deixando a zona de conforto, criando seus próprios estilos, mostrando uma nova forma ou abordagem da linguagem escrita, retratando o mundo bem diferente, do que estávamos acostumados, estando tais pessoas, muito a frente de suas próprias épocas.
Novamente não tenho nenhuma pretensão de ser reconhecido pela Academia de Letras Brasileira, “até parece”, mas como sempre menciono por aqui e na minha vida real, gosto de fazer o que gosto simplesmente por ser libertador a ideia de expressar através das palavras quem eu verdadeiramente sou por dentro.
E quando as pessoas comentam que tem a impressão que me conhecem muito tempo, mesmo não me conhecendo pessoalmente, ou um amigo virtual dizer que tenho um grande coração, pela forma que descrevo o mundo ao meu redor, é simplesmente maravilhoso, pois estou transcendendo a forma física das aparências externas, dos julgamentos que as pessoas consideradas contemporâneas costumam fazer com as outras pessoas sem ao menos conhecer o mínimo do que estão julgando.
Então pra que seguir regras?
Vou confessar, nunca fui bom na pratica de alguns esportes como o futebol, porque não sou muito adepto a seguir padrões de regras estabelecidas, se o importante é chutar pro gol e golear, pra que tantas regras que só aumentam a agonia dos torcedores do time de seus corações? (risos)
Voltando ao assunto, eu curto muito o meu Blog, pois costumo gozar da liberdade que normalmente não tenho na minha vida real, porque a vida é feita de muitas regras, as pessoas não são convidadas a pensar, alias as pessoas que vivem de forma automática nesse sistema que aqui chamamos de sociedade são apáticas umas com as outras, pelo fato de serem infelizes, por não poderem extravasar sentimentos por quem elas são por dentro, com vergonha ou medo do que as “outras pessoas” possam falar delas ou serem reprimidas pelos valores boçais de uma sociedade hipócrita.
Agradeço as pessoas que me acompanham o meu blog, não são muitos em números, mas fico feliz, pois são pessoas de qualidade, de profundos sentimentos que se importa com o conteúdo que tenho dentro do meu coração, são nesses momentos da vida, que me sinto pleno, por ter o reconhecimento daqueles que me leem!
Isso que eu chamo de transcender o provisório e revelar o verdadeiro através das palavras, aparências são efêmeras e se deterioram com o passar do tempo, mas sentimentos que emanam de dentro dos nossos corações são eternos, além de verdadeiros!

Paulo RK



Um comentário:

  1. Por estas e outras é que vivo me atrevendo a alguma coisa. Isto é fundamental ... Dane-se quem aprecia a mesmice ... pouco me lixando para eles ...

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir