Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como conseguir um número máximo de curtidas no Facebook!



Recentemente um amigo “descobriu” na internet um esquema de receber um número grande de curtidas em suas ‘postagens’ no Facebook, diz ele num tom de zoeira, que o “barato é louco”, pois ele postou sua própria foto parecendo ‘cão chupando’ manga, conforme suas próprias palavras e conseguiu mais de 400 curtidas em poucos segundos. (risos)
Eu sei que existem razões lógicas para as curtidas normais no Facebook, o sistema segue algoritmos, e quanto mais às pessoas comentarem ou curtirem a sua postagem, mais ela ficará em evidência na linha do tempo dos teus amigos virtuais, conseguindo o máximo de exposição, sendo interpretado pelo mecanismo do site de relacionamento como uma postagem de qualidade, portanto seguindo o raciocínio; ‘mais exposição, mais curtidas’.
Sobre esse “esquema” de conseguir um número máximo de curtidas em poucos segundos não me atrai, apesar de eu fazer questão de conhecer um número máximo de pessoas nas redes sociais, não me ligo em números, quantidade não é qualidade, principalmente no mundo virtual.
Números em redes sociais podem fazer bem aos nossos egos, mas nunca nos realizarão como pessoas, por serem virtuais, do mesmo modo que não adianta ter cinco mil amigos no Facebook, se a maioria deles não interage com você de alguma forma.
Eu convido todos que aparecem na minha rede social para ser o meu amigo, e fico lisonjeado quando alguém me convida para ser o amigo deles, aproveitando ao máximo dos recursos que o próprio site de relacionamento nos proporciona, mas não intenciono enganar ninguém, ‘ostentado 5.000 amigos’, como se  conhecesse pessoalmente cada uma delas, as pessoas não são idiotas, e se eu acreditasse nessa possibilidade subestimando a inteligência alheia, na verdade eu que seria um tremendo idiota.
O meu raciocínio é que ‘se o site de relacionamento’, indica uma pessoa conhecida de um amigo próximo em comum, como um provável amigo, eu o adiciono!
Geralmente tais pessoas não me ignoram me aceitando de imediato, pois percebem que eu conheço o amigo dele e por tabela posso ser o amigo dele também, pelo menos eu penso que eles pensam assim, de repente.....
Pode ser diferente a linha do raciocínio dessas pessoas que me aceitam, mas eu faço muita questão de conhecer as pessoas nas redes sociais, porque elas (redes sociais) nos disponibilizam ferramentas para falar com as outras pessoas, do contrario é verdadeiro, na vida real, as pessoas parecem não se interessar umas com as outras, e por mais que eu tente puxar conversa com as pessoas, elas não demonstram o mínimo de interesse em se conectarem comigo.
Por mais que eu tente chamar a atenção delas, sendo engraçado fazendo piadinhas comigo mesmo, ou simplesmente sendo gentis com todas elas, parece tudo desperdiçado, quando não tenho nenhum ‘feedback’ desse pessoal!
É até meio irônico das pessoas fazerem questão da conectividade de seus aparelhos eletrônicos com o cyber espaço, quando elas próprias não fazem questão nenhuma de se conectarem com as pessoas em torno delas.
Parece que as pessoas estão deixando de se interessar pelos seus semelhantes, muito embora deseje ser reconhecida com os da sua própria espécie, ninguém está fazendo questão de conhecer mais ninguém, como se fazia antigamente na época dos nossos avôs e avós, inclusive quando não se disponibilizavam da tecnologia das redes sociais, tão comuns nos tempos considerados contemporâneos!
Acredito que as pessoas “modernas” estão muito vaidosas, afirmo tal condição observando o comportamento exagerado de algumas delas, se expondo em fotos por tudo que elas fazem em suas vidas particulares, como se todo mundo quisessem saber de suas particularidades.
É quase um necessidade doentia, até mesmo este meu “amigo” que adora ter um número máximo de curtidas em seus ‘posts’ , não vejo nada de mal ser curtido por algo que escrevo em meu Facebook pelos meus amigos, acompanhados de alguns comentários relevantes, pode ser pouco em quantidade, mas muito relevante em qualidade, pois são pessoas que buscam a reflexão e a identificação comigo por tudo e com tudo que escrevo.
Então eu dispenso qualquer mecanismo “fake” que me proporcione quantidade em detrimento da qualidade das poucas pessoas que me curtem e comentam, mas que realmente se identificam com tudo o que escrevo, refletindo e me dando um retorno pela minha forma pessoal de enxergar o mundo ao meu redor!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário