Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Autoestima, melhor ter!


Sabe o que tenho reparado nas pessoas, e não é de hoje!
A falta de auto-estima, a principal característica comportamental dessas pessoas com baixa auto estima é o conflito com as pessoas que vivem em torno delas.
E quanto mais baixo a sua estima por quem elas são, menos amigos verdadeiros elas possuem, se já está difícil fazermos ou termos amizades sinceras nos tempos “contemporâneos”, imagine tais pessoas que não buscam viver em harmonia com todos por viverem eternamente em constantes conflitos internos, pela não aceitação por quem elas são!
Por esta razão busco sempre me amar e a gostar mais de mim, não por uma condição do narcisismo, mas um pouco de amor próprio não faz mal a ninguém. (penso)
E procuro inspiração nas próprias pessoas que se amam, mesmo saindo dos “padrões” de beleza manipulada pela mídia como padrões da beleza humana.
“Beleza humana”?
Isso é besteira, não se pode padronizar um conceito relativo, tal como a condição relativa da verdade, de repente o que é verdadeiro para mim, pode ser uma grande mentira para outros, assim é no conceito do belo, o que eu considero bonito, pode ser horrendo pra você e vice versa.
Por esta razão eu não me comparo a ninguém da mídia, daqueles atores hollywoodianos, que as meninas costumam entrar em histeria coletiva por considerarem representantes máximos da beleza masculina aqui na terra. (risos)
Mas a questão é que o cinema é uma indústria dos sonhos, onde todos são lindos e perfeitos, onde todos os problemas são resolvidos por ‘mocinhos’ heróis e perfeitos, porque quase nunca eles usam pessoas com pouca aparência (feias), uma exigência da própria indústria da mídia para alcançar índices de audiências e promover algum produto do consumo mundial. (vender mais)
Quer saber, até eu me transformaria num ícone da beleza oriental,  porque você simplesmente não aparece de cara lavada nas telinhas dos cinemas e televisões, você passa por todo um processo para “eliminar” certas falhas da tua aparência, isso a nível de maquiagem, pois na mídia eletrônica temos um outro recurso para nos deixar mais bonito, como são os próprios softwares eletrônicos que te deixam menos feios diante das câmeras.
Como tudo na vida, tudo é relativo, não podemos aceitar padrões estipulados por uma indústria como sendo correto, porque na realidade ou conveniente pra eles (indústrias), é aquela implantada na mente dos poucos avisados, da necessidade de consumir tudo o que é belo e perfeito, o estilo de beleza e riqueza  necessários para qualquer ser humano ser felizes nesta vida.
Pura besteira, mas até o fato de eu estar dizendo ser besteiras às pessoas irão torcer o nariz, pois as pessoas deste planeta estão completamente ‘lobotomizadas’ de que o padrão de beleza e riqueza impostas pela mídia é tão importante quanto o próprio ar que respiramos.
Então percebo ao meu redor pessoas correndo para as academias de ginásticas em busca de um corpinho sarado, mulheres correndo para os salões de beleza para se sentirem mais “compatíveis” com as que aparecem nas novelas e filmes, ou até mesmo aqueles ‘babacas’(funkeiros), pobres coitados que tiram fotos, cheio de correntes de ouro no pescoço, usado roupas de marcas ou mesmo garrafas de whisky da melhor marca ao fundo, exibindo nas redes sociais no que eles acreditam ser uma riqueza que eles nunca irão ter ou ser nesta vida, “cultivando” tais mentalidade de uma ostentação medíocre por tudo que não representam eles de fato na vida real.
Não critico tais pessoas por serem assim, pois cada um com seu cada um, mas tais buscas baseados na própria falsa idéia do que seja ‘beleza e riqueza’ implantado pela mídia é o que faz esse povo declinar cada vez mais dos conceitos e valores reais da vida real.
Não acho ruim das pessoas se arrumarem de vez enquanto indo aos salões de beleza, ou em academias de ginástica ou mesmo lutar na vida para comprar o carro dos sonhos, mas a questão é que tal predileção se tornou doentia, como mencionei acima,  como um “padrão da mídia” se tornou tão essencial e importante quanto próprio oxigênio que respiramos. (absurdo)
Porque quando valorizamos valores efêmeros e fúteis da vida,  desprezamos os verdadeiros valores intrínsecos e naturais do ser humano, como é a condição do amor próprio, aceitar e nos amar como somos de verdade é uma indicação clara da própria beleza verdadeira e intrínseca de cada ser humano que vive neste mundo tão desprezível das mídias.
Então eu adoro estar em companhia das pessoas que não são tão belas quanto à “mídia” gostaria que fosse, mas elas se gostam, e tem AUTOESTIMA, e se arrumam se sentindo felizes com elas mesmas e um detalhe importante, tais pessoas sempre estão de bom humor, pois se gostam e definitivamente não se importam com o que as pessoas em torno delas irão falar de suas condições.
Tem um detalhe muito importante sobre as pessoas com auto-estima alta, sempre estão de bem com todos, e nos contagiam nos fazendo enxergar a própria beleza inerente delas e até as nossas próprias belezas inerentes que até então desconhecíamos, ao contrário dos que vivem em função dos padrões da mídia,
 vivendo em função dos conceitos  superficiais, ditadas como regra geral, estão sempre infelizes, porque a “beleza” comercial custa muito caro aos bolsos dessas pessoas com pouca auto-estima, e tudo que elas façam para suprir tal “necessidade” doentia não é o suficiente. (fora dos contextos populares)
Pois como mencionei logo de inicio deste texto existe um “arsenal” de recursos para embelezar o que nem sempre é tão bonito na vida real. (PENSE)
Paulo RK     



Um comentário: