Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O mundo não é dos Nerds, mas dos hipócritas!



Aprendi a não tirar conclusões precipitadas apenas pelas aparências porque o mundo não é o que aparenta ser!
A questão é que as pessoas não são sinceras no que elas falam e com o que elas afirmam ser em atitudes, não sendo também má intenção de algumas pessoas que escondem suas verdadeiras identidades.
Cada caso é um caso, nunca devemos julgar sem antes conhecer profundamente do que se trata, de repente podemos ser surpreendido pelos nossos próprios erros, cometendo injustiças contra alguém.
Porque num mundo considerado contemporâneo, está cada vez mais difícil viver em harmonia com os da nossa própria espécie, as pessoas deste suposto mundo “moderno” vivem carregadas de culpas e vergonhas por tudo que elas são, ou por quem elas gostariam de serem, mas não tem coragem de se assumirem.
Não sei bem ao certo porque as pessoas agem de forma desprezível da não aceitação, mas acredito que tem muita influencia da igreja católica, a impressão que tenho do pessoal que frequenta igrejas são pessoas “imaculadas”, por viverem a julgar a todos e tudo o que eles não conseguem aceitar como sendo “normais”.
Em verdade tenho percebido e não é de hoje que essas pessoas frequentadoras e “porta vozes” do que supostamente eles alegam ser a palavra de deus, são mais pervertidos em comportamentos do que qualquer outro mortal que não frequenta igrejas e vivem as suas vidas como se não houvesse o amanhã, são até piores, muito pior! (risos)
Acredito que a falta da capacidade dessas “pessoas santas” de viverem suas vidas com toda a plenitude, as fazem julgar quem de fato se aceitam como são e por consequência vivem suas vidas sem dar satisfação a ninguém!
Por esta razão pessoas “religiosas”, principalmente os evangélicos, adoram apontar seus dedos para os outros como se eles fossem perfeitos, ou como se eles fosse representante máximo deste que eles afirmam ser imaculado e perfeito,  acreditando inclusive ser salvador deles, ao mesmo tempo pecando em seus comportamentos agindo com selvageria irracional com o seu próximo semelhante aqui na terra, espalhando a discórdia e todos tipos de sentimentos do desprezo. Tais observações me faz desconfiar de todas as pessoas deste mundo que afirmam qualquer condição dentro da sociedade,  demonstrando sentimentos de desprezos e do preconceito irracional por todos em torno delas.
Porque no meu entendimento pessoas bem definidas e felizes com suas próprias condições, não vivem a criticar ou a depreciar as pessoas, elas simplesmente vivem suas vidas! (simples assim)
Descobri que aqueles que mais conflitam com o mundo em torno delas são os mais pervertidos, os que por vergonha de assumirem suas próprias condições ou por quem elas gostariam de ser, vivem infelizes explicando a natureza conflitante de quem elas são.
Atualmente eu vivo desconfiando, desconfiado do “machão” que adora mexer com mulheres na rua, dos fanáticos religiosos que vivem a censurar as pessoas e do próprio mundo, como se elas próprias estivessem acima de tudo e de todos.
Aprendi também no processo do amadurecimento que é perca de tempo prestar atenção no que fala esse tipo de gente, pois sentimentos negativos da depreciação não nos agrega nada em termos de valores ou aprendizagem qualquer aqui na terra.
Pra finalizar apenas uma observação, o mundo atual vive este conflito todo, por conta e causa da hipocrisia daqueles que não tem coragem de assumirem quem eles são de fato.
Fazendo de tudo para “exorcizar” o que eles fingem não admitirem, quando eles próprios gostariam de ser o que eles são, mas não tem a ousadia de serem!
Paulo RK

Um comentário: