Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Tem gente que começou a contagem "depressiva" para o ano 2016!



Sabe o que acho engraçado em algumas pessoas, tem gente que não faz nada o ano inteiro, só vive a reclamar de suas vidinhas, do governo, do sistema, da falta de grana, e o ano inteiro, essa mesma pessoa, não fez nada de positivo para ela mesma mudar o que mais a incomodou durante todo o ano, ou seja, a sua própria inércia.
E agora quase finalizando o ano de 2015, ela começa a contagem “depressiva” como se a vida dela fosse mudar com a virada do ano, ou mesmo para não perder o péssimo habito de reclamar, desabafam dizendo que este ano foi uma merda, criando falsas expectativas de que o ano que vem tudo vai ser diferente. (só porque elas querem)
Motivo maior para a minha indignação são as respostas mal criadas de algumas pessoas, quando sou sincero no que elas não querem ouvir.
Eu simplesmente as indago perguntando qual o problema que o ano está acabando se elas próprias não fizeram nada de positivo para mudar suas vidas nos 365 dias do ano, agora ficam a lamentar a passagem do ano, criando falsas expectativas que o ano que vem será melhor do que o ano que passou.
Pura falta de lógica sou adepto em pensar que tal calendário, e a nossa noção de tempo é falsa, pois dizem que o tempo tal qual conhecemos aqui na terra não existe na eternidade, sendo ela própria, uma ilusão como tudo é ilusório neste mundo.
Obviamente que nem por isso busco uma vida contraria ao contexto mundano, mas busco me adequar dentro deste contexto em que estou inserido, pois enquanto viver neste “sistema” preciso me adequar a ela, para organizar a minha própria vida.
Mas o que quero dizer é que pra mim, tanta faz se ainda estamos no ano de 2015 e que daqui alguns dias estaremos em 2016, pra mim é indiferente porque a minha luta sempre será a mesma, e prefiro pensar e agir com algumas questões da vida de forma atemporal.
Não tendo com isso parâmetros de sucesso ou fracasso baseado em calendários, cobrando de mim mesmo prazos para alcançar metas e objetivos, eu simplesmente vou vivendo e lutando conforme as minhas próprias crenças, acreditando principalmente que se ainda estou vivo é porque, ‘não cumpri a minha missão’, e tenho muito a fazer. (naturalmente)
Calendários, idades, quantidades numéricas não são referencias para a realização de qualquer coisa, pelo menos não pra mim, simplesmente vou vivendo um dia de cada vez, lutando conforme as minhas crenças e os meus próprios recursos, porque como citei acima, se estou vivo é porque tenho muito a fazer neste mundo.
Não me permito à euforia coletiva das pessoas que se movem nesta época do ano apenas para alavancar as vendas do comercio, deixando se seduzir pelo consumo desenfreado, embalados pela própria febre da mania doentia de querer mais do que podem consumir ou pior, muito mais do que elas estão precisando!
Mas isso também não é da minha conta, afinal de contas sou adepto do cada com o seu cada um, eu acho absurdo ‘pessoas’ que vivem fazendo ‘corpo mole’ o ano todo, depois ficam na expectativa só porque a folhinha do calendário vai mudar, esperando que algo muito bom aconteça só porque o número 15 mudará para 16, oras boas, me poupem! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário