Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Olhe bem pra minha cara, eu tenho cara de quem tem medo de careta? Quer resolver algum problema comigo, tenha argumentos, mas não faça careta!



Recentemente alguns “eventos” desagradáveis aconteceram comigo e com alguns vizinhos que não sabem diferenciar o certo do errado.
Não quero parecer estar coberto da razão e como aquele que está escrevendo este texto, poderia extrapolar na generosidade comigo mesmo, mas tenho muita responsabilidade em dizer toda a verdade que acontece comigo neste mundo, não tão justo como gostaria ou deveria ser de fato.
Em todas as situações sou sincero em dizer que tento pelo menos ser justo comigo mesmo e principalmente com todos os envolvidos em questões conflitantes, afinal de contas se o mundo não é justo eu pelo menos procuro ser.
Mas como eu mencionei logo de inicio deste texto, algumas pessoas neste mundo não sabem diferenciar o preto do branco, ou seja, o certo do errado.
E por mais que você esteja com a razão e procure dizer de forma educada e polida, elas vão se sentir incomodadas pelo fato de você ter falado algo que tocou a ferida cicatrizada e supostamente curada de longas datas.
Não costumo mexer com ninguém, na verdade costumo ignorar as pessoas que me ignoram e sou o tipo de pessoa que só cumprimenta os outros se elas cumprimentarem, pois me cansei de ficar dando tchau para o vento, ou gesticular para o vazio, fazendo papel de louco para quem não me retribui, mas é  importante saber que quando a pessoa me cumprimenta, retribuo com o pacote completo, um largo sorriso no rosto sempre acompanhado de alguma expressão ou palavras de gentileza.
Uma vizinha veio reclamar sobre um problema que nada posso fazer de imediato, ela é dessas do tipo falsa humilde, o tipo de pessoa que são solícitas e toda cheia de disposição para “ajudar” as pessoas, quando a sua própria vida pessoal e familiar anda bastante atribulada, na verdade um verdadeiro inferno.
Expliquei a ela a minha atual situação negativa, e falei das minhas principais dificuldades na resolução da mesma, ela insistiu que devo fazer algo urgente, pois seria um sacrilégio ficar protelando, por ela não suportar mais tal condição.
Meneia a cabeça afirmativa e ela disse que iria tomar as providencias então disse a ela que fizesse o que o coração dela sentisse ter que fazer, pois da minha parte estou sendo sincero em dizer que nada posso fazer.
Não seria nem negligencia da minha parte, pois muitas coisas em nossas vidas não dependem exclusivamente da gente, vivemos nas dependências de muitas outras pessoas, e suas ações às vezes nos causam transtornos negativos, ou mesmo transtornos a outras pessoas, como no caso a minha vizinha.
Se ela compreendeu ou não, não tenho certeza, depois ela falou que não quer que eu fique com raiva dela, respondi que nem teria o porquê, pois da minha parte não tenho maldade nenhuma dentro de mim e se pudesse resolver de boa, já teria resolvido.
É exatamente isso que acontece com as pessoas do mundo, elas possuem muita maldade dentro de seus corações, então numa situação conflitante entre duas pessoas que deveria ser resolvida facilmente numa boa conversa se torna complexa e crônica, se agravando com o tempo.
Nem gosto de confusão e por não ter maldade dentro de mim, nem quero ter quaisquer canais de comunicação com pessoas boçais, que não tem um pingo de respeito pelos problemas dos outros, porque elas mesmas não se dão o respeito e se quer procuram se informar das coisas, antes de nos incomodar, chamando a minha atenção, como se eu não tivesse nada a fazer nesta minha vida.
Vou ser sincero, tais vizinhos me incomodam muito mais a mim, do que eu deles, pois seus filhos, pequeninos e endiabrados, ficam até tarde a brincar na rua e o que é pior, adentram em meu quintal sem autorização, no entanto não vou ao portão dela para reclamar sobre seus “lindos” filhotes que mais parecem pragas, como ela própria fez ao me chamar no meu portão, afinal de contas eu trabalho e tenho muito a fazer.
Quando comento sobre a conduta dos seus pupilos, os pais olham pra mim com cara feia, nem tenho medo de caras feias, pois isso é coisa de quem está com dor de barriga, passando fome ou gente má amada!
Uma coisa eu garanto, não sou um boçal e todo aquele que me procurar para falar de algo que eu esteja incomodando ainda que seja de forma inconsciente, eu vou ouvir e tomar as minhas providencias para não mais incomoda-las.
Mas favor não me subestime fazendo caras feias, pois eu me amo muito, e definitivamente não vou dar a mínima pra quem não se ama e viveu a vida inteira fazendo cara feia!!!!!!
Se perguntar pra mim, se resolveu algo fazendo cara feia em todas as suas vidas, eu não sei, só sei que vivo sorrindo para as pessoas mesmo nos piores momentos da minha vida, buscando sempre resolver da melhor forma possível, com igualdade e respeito por todos!  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário