Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 18 de julho de 2015

Não nasci de óculos, mas adoro ser chamado de Nerd!



Nem é novidade o que vou mencionar por aqui sobre as pessoas do mundo, elas adoram rótulos, por esta razão sempre encontram um nome para nos identificar.
Quando se quer precisamos dessas coisas, dessas “discriminações” quase sempre incorretas e equivocadas a nosso respeito.
Eu não nasci de óculos, quero dizer não tenho essa necessidade, por herança genética, fiquei assim de tanto trabalhar com relatórios e forçar as vistas lendo muitos livros para estudar de madrugada.
O “interessante” pra não dizer outra coisa é que quando o pessoal me viu pela primeira vez de óculos, eles começaram a me chamar de Nerd.
Bom tal atributo é bem melhor do que qualquer outra coisa ou nome, pois “nerds” são legais, pelo menos eu conheço um monte deles, e todos muito inteligentes, sendo pessoas divertidas e ao mesmo tempo extremamente inteligentes.
Mas principalmente sempre com algo interessante para nos falar sobre algum mistério da vida que até então desconhecíamos.
O fato é que não sou um, se fosse até admitiria, pois como mencionei não vejo problema algum em ser, mas odeio rótulos, infelizmente as pessoas no mundo são desse jeito, elas precisam rotular tudo a sua volta, mania cavernosa de colocar nomes em tudo que vê!
E tal realidade não acontece só com os Nerds, nos tempos atuais, se você defender Gays, é porque você é Gay, então chega um boçal perto de você e te fala nos teus ouvidos, merdas como, “se você é Gay, saia do armário que vai se sentir melhor”!
Todo mundo de bom senso, sabe que o fato de nos sensibilizar pela minoria não indica que somos, mas apenas nos colocamos no lugar das pessoas injustiçadas por um preconceito inútil e hediondo, defendendo os por não gostar de injustiças.
Porque se eu defender as baleias não significa que seja uma baleia, se defender gatos, cachorros ou qualquer outra coisa que não eu mesmo, não significando que seja por dentro, e me esconda por vergonha de ser o que sou por puro preconceito particular e pessoal.
Que tem gente assim no mundo, tá cheio, mas não estou aqui pra julgar ninguém com as minhas palavras, pois é como eu sempre digo por aqui e na vida real, cada um com seu cada um, e que todos busquem as suas felicidades desde que não prejudique o direito alheio à felicidade!
Quanto a mim, podem continuar a me chamar de Nerd, pois na verdade eu até acho charmoso ser um, pelo menos e do meu ponto de vista tal descrição não é tão depreciativo como alguns outros nomes vulgares que costumamos ouvir mundo afora! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário