Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 22 de julho de 2015

O tempo nos faz esquecer de muitas coisas! Só não queria ser esquecido pelas pessoas!



Quanto mais eu corro, mais distante pareço estar dos meus sonhos!
Apesar e dizem que o tempo é relativo e não existe na eternidade, só existindo como base e referencias temporais em nosso próprio planeta, para que possamos estar sincronizados com a “realidade mundana”.
Pois atualmente é impossível viver desconectado com relógios, calendários e todos os aparatos que o homem criou para mensurar o tempo em tempos considerado contemporâneo.
Mas tudo bem e sem a pretensão de querer questionar os “avanços” tecnológicos da humanidade, eu me importo apenas em estar presente nas lembranças das pessoas, não ser esquecidas por elas.
Não tenho certeza se o “tempo” não existe na eternidade como alguns estudiosos afirmam, mas de uma coisa eu posso afirmar e com todas as minhas convicções.
Em termos de recordações ou lembranças o tempo é implacável, e algumas pessoas parece não ter memórias, esquecendo muito facilmente das boas lembranças e muito pior, lembrando apenas das experiências ruins do passado, tão presente quanto o próprio presente, que deixou de existir por eles alimentarem lembranças negativas das coisas que deveriam ter deixados pra trás!
O meu medo é que as pessoas que fizeram mal pra alguém neste mundo, deixando marcas profundas nelas, são as mais lembradas, enquanto as pessoas benfeitoras são deixadas no segundo plano.
Não é bobagem da minha parte, mas reparem que os vilões nos filmes são consagrados e os mais queridinhos da galera, permanecendo por mais tempo em suas recordações, tornando o “mocinho” um simples coadjuvante!
Parece que a maldade humana encarnada num ator famoso, torna os filmes, ou a vida dos fãs de cinema mais emocionante em todos os sentidos, tornando agradáveis os investimentos com as pipocas e os refrigerantes gigantes em frente às enormes telas.
São conjecturas da minha parte eu sei, mas vocês não podem negar que tal analogia faz todo sentido, pois parece que as pessoas fazem questão de não esquecer as coisas ruins do passado, deixando as coisas boas no esquecimento.
E por ser uma pessoa de boa índole, temo ser deixado no segundo plano e por fim esquecido por pessoas incríveis que conheci mundo afora, conheci pessoas do bem e fiz tudo que poderia ter feito para agrada-las, quero dizer, não posso garantir que eu tenha agradado a todos de fato, mas eu me esforcei, posso garantir.
Bom, escrevi este texto por uma necessidade maior do desabafo, pois tenho estado fora ou distante do convívio de algumas pessoas especiais que marcaram a minha vida do mundo virtual e real.
E por razões profissionais, se tem dias que não faço nada a não ser me coçar como se fosse um cão sarnento, tem dias que não tenho tempo nem pra agradecer ou se quer pra tomar um lanche na hora do almoço.
‘Ossos do ofício’ é o que dizem, mas tudo bem, e tudo valerá a pena se as pessoas acostumadas a ler os meus pensamentos em forma de desabafos, forem tocadas pelas minhas palavras, pois esta é a única forma de dizer as pessoas, o quanto eu as estimo e de que elas estão cada vez mais vivas dentro de mim, não importando as ações implacáveis do tempo.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário