Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A minha alma grita em desespero por todos nós brasileiros, pelos sofrimentos e desgostos com todas as coisas erradas que nos acontecem!



Recentemente “cai” num golpe, e perdi dinheiro na casa dos mil reais pra cima, uma das minhas indignações é por ter me deixado levar pela minha atual situação e emoção.
Quando estamos numa situação financeira difícil, ficamos vulneráveis e quaisquer possibilidades de um ganho extra, nos faz agir impensadamente!
Foi o que aconteceu comigo, não lamento pelo dinheiro, apesar de estar doendo muito no meu bolso a tal quantia “entregue”, e de mãos beijadas, para estelionatário.
Errar todo mundo erra o problema e a questão mais fatídica na vida de um brasileiro trabalhador e honesto, é a falta de assistência num momento tão cruel quanto visceral de suas vidas.
Nem discordo, quando as autoridades nos consideram um trouxa, porque se você é estudado e tem algum conhecimento do que está acontecendo em nosso país, não deveria ter “caído” na lábia de uma pessoa xucra e com poucas instruções acadêmicas que você próprio.
Muitos desses ‘malandros’ são formados na “faculdade da vida”, onde se aprende muito mais em termos de sobrevivência cruel, do que nas grandes salas de uma universidade qualquer.
Porque a vida nos ensina na prática, com as dores sentidas em nossas próprias peles, nem teria como não aprender, pois amargamos de imediato com os resultados negativos, quando erramos e sentimos o prazer da vitória quando obtemos êxito.
Estou escrevendo com o intuito do desabafo, pois como todo ser humano me indigno com as coisas erradas que me acontecem, porque pra nós, que somos honestos e agimos com toda a honestidade e com todos, não nos conformamos das pessoas agirem de má fé, e serem do jeito que elas são.
Eu fico refletindo e não é de hoje, que me aconteceu tal desagrado, eu sempre fiz comparações com as pessoas, com nós cidadãos brasileiros pagantes de muitos impostos que se quer são convertidas ao nosso favor, com os outros povos de outras nações, que não pagam tantos impostos quanto à gente, mas tem qualidade de vida, pelo menos pelo que pagam.
Apesar de ser filho de estrangeiro eu também sou brasileiro, pois nasci nesta parte do mundo pela própria escolha dos meus pais, mas atualmente com tantas contrariedades acontecendo em minha vida, prefiro mesmo às vezes ser confundido com um estrangeiro.
Antes eu ficava puto da vida, quando alguém dizia: ‘só podia ser japonês’, em referencia a qualquer coisa bem feita no meu trabalho, hoje acredito que tal comentário, só tem a justificar a minha conduta herdada, pela própria cultura dos meus antepassados.
Porque apesar de ser pobre, nunca quis tirar vantagens daqueles que possuem mais, sempre procurei ser justo nas minhas avaliações sobre condições sócio econômicas das outras pessoas, aprendi desde cedo a defender os fracos e oprimidos sem querer nada em troca, conquistando o respeito e admiração dessas pessoas, resumindo aprendi a ser decente na vida e a honrar as minhas origens e o meu próprio nome de família.
Posso ser financeiramente pobre, mas tenho muita riqueza espiritual acumulada dentro de mim, e apesar das coisas ruins que me acontecem nesta vida, compartilhando da mesma sociedade miserável e sofrida com essa gente má intencionada, vou prosperar, porque eu tenho dentro de mim, duas almas, dois espírito em um, o espírito de um piloto kamikaze que luta e morre pelos seus ideais e o espírito brasileiro que apesar dos pesares nunca perde o bom humor e continua “vivendo” carregando consigo a crença e a esperança de que um dia as coisas irão melhorar! (risos)  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário