Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 23 de julho de 2015

É como dizia o velho guerreiro!



Apenas um comentário que julgo ser relevante nos tempos considerado a época de ouro da comunicação, como é a era da informação em que vivemos.
Um comentário sobre a última postagem sobre o poder dos Nerds, alguém anonimamente fez o seguinte comentário, “vai tomar no cu”!
Se me senti ofendido?
Obviamente que não, muito pelo contrário, a pessoa que se dá ao luxo de fazer um comentário chulo desta natureza é porque das duas uma, ou ela é muito solitária e infeliz, ou ela se quer sabe ler, ou interpretar as coisas que lê.
E se não for nenhuma dessas duas opções, é porque talvez, tal pessoa sofra de alguns distúrbios sexuais e ou mentais.
Pois certa vez um professor de biologia comentou em sala de aula que as pessoas sexualmente ativas são motivadas na vida e de bem com todo mundo!
Mas vou deixar este “comentário” vazio e sem nexo, para outra oportunidade quando vou falar sobre os comportamentos desprezíveis humanos, neste texto, apenas vou mencionar a importância da comunicação humana em nossas vidas.
A comunicação é tudo na vida de um homem, a pessoa que não se comunica, quase sempre vive isolada do mundo, e num mundo cada vez mais escasso por recursos, não podemos dar ao luxo de vivermos a parte do resto da civilização.
Tem gente que pensa contrario a mim, e sem a pretensão de ser o único com a razão, mas tais pessoas são as “tais” pessoas com quem tenho mais dificuldade em lidar, justamente por elas serem fechadas, sem quaisquer canais de comunicação com as pessoas do mundo.
São vários os fatores que levam as pessoas ao isolamento, geralmente alguma decepção amorosa, financeira ou quaisquer outros tipos que não justifica tais comportamentos nocivos a ela mesma.
Faze-las compreender que tal atitude por escolha própria é tão negativa quanto à “suposta” pessoa que lhe prejudicou, é complicado, porque geralmente “tais” pessoas, se fazem de vítimas de pessoas que se aproveitaram dela no passado, não compreendendo que ela própria colaborou de montão com a pessoa que hoje ela acusa de safado.
Conheço muita gente no mundo, e algumas delas muito próxima que fizeram péssimos negócios, perdendo muito dinheiro e até hoje acusam os outros por serem malditos e coisas do gênero, mas de modo algum analisam o porquê cometeram tais erros em suas vidas.
E o pior é que tais pessoas criaram ojeriza com as pessoas do mundo, se isolando, julgando todas as outras pessoas, como se todos fossem farinhas do mesmo saco, daqueles que supostamente o prejudicou.
O que eu tento faze-las compreender é que não é pelas atitudes de uma única ou duas, talvez mais pessoas que podemos julgar todo mundo do planeta sem antes conhecer.
Ressalto que elas podem optar por uma vida isolada, mas que isso terá consequências negativas, pois o tempo passa, e à medida que envelhecemos perdemos muito das nossas capacidades físicas e mentais, dependendo cada vez mais das outras pessoas.
E se você optou por não casar, é muito pior, obviamente que ainda em tempo de encontrar uma pessoa legal pra ficar ao lado dela ou dele para o resto das suas vidas, mas a outra notícia ruim é que você não vai encontrar ninguém se ficar isolado entre quatro paredes!
Vocês estão percebendo como é complicada a vida das pessoas que se isolam do resto do mundo?
Nada das coisas ruins que podem acontecer com a gente nesta vida, pode ou deve justificar uma vida solitária, pois nós, seres humanos somos naturalmente sociais, dependemos uns dos outros, sendo que nada é bom ou justo sozinho num planeta cada vez menos solidário.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário