Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Louvado seja todos os homens de boa vontade aqui na terra!

Vou ser sincero com vocês, sabe o que mais me motiva neste mundo, de tantos conflitos e contrariedades?
As pessoas de boa vontade, acostumado a lidar com todos os tipos de gente, dos mais pobres aos mais ricos que você possa imaginar, reparei que o dinheiro não pode fazer muita coisa quando pessoas tem má vontade com o seu próximo.
Tem rico que é tão miserável que a sua pobreza chega a dar medo até mesmo para um singelo morador de rua, e tem pobre com tanta riqueza espiritual, que nos faz sentir muito bem em sua companhia, e nos conduz a acreditar cada vez mais, que a terra é o próprio paraíso prometido.
Ao refletir sobre tais condições antagônicas, chego à conclusão de que a humanidade tem sofrido por puro capricho.
Tem muita gente que poderia fazer muitas coisas pelo próximo, e não estou falando das “coisas” que necessitem propriamente dito do dinheiro, às vezes um gesto, uma atitude correta ou mesmo uma palavrinha de conforto, fazem a diferença na vida de qualquer mortal comum.
Mas não, pessoas egoístas, acreditam que não precisam fazer absolutamente nada pelo seu próximo, só porque nunca ninguém fez nada por eles.
Então as suas próprias vidas se tornam num impasse, ele não ajuda ninguém e ninguém o ajuda, tornando este mundo num pedacinho de inferno particular, de cada indivíduo que tem como um sonho um mundo melhor.
É bom sonhar, aliás, uma capacidade inerente a todo seres pensantes, no entanto como todas as afirmações mundanas, ela revela mais uma contradição, dentro de muitas outras contradições humanas do ser ou não ser!
Paulo RK  

Um comentário: