Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conselhos para lidar melhor, com os teus problemas pessoais! ('do something'! = faça alguma coisa)

Busco ter um estilo de vida altruístico, independendo dos problemas que eu possa estar passando, se eu puder, ajudo quem quer que seja, pois aprendi que quando dedicamos a ajudar aqueles que estão sofrendo ao nosso redor, diminuímos bastante o que considerávamos o maior de todos os nossos problemas.
Porque quando lidamos com problemas, sejam elas quais forem, não nos envolvendo pessoalmente com questões conflitantes, conseguimos enxergar que não existem problemas insolúveis, apenas falta de visão, daquilo que nos fazia sofrer e incomodava, neste mundo.
O grande mal da humanidade é que pessoas se concentram nos problemas, se esquecendo de que o melhor a fazer, é se concentrar nas soluções, e não “focar” no que te incomoda!
Pior do que ter problemas, são as pessoas que se fazem de vitimas, fazendo dos teus problemas, assuntos principais e motivos para “viverem” suas vidas a sofrer, se tornando em pessoas medíocres em tempo integral.
A questão é que todo mundo neste mundo tem problemas, particularmente não vejo nenhum mal em ter problemas, pois acredito que o outro nome da vida, seja problema.
Se vida é evolução espiritual e material, podemos dizer que quando a vida nos “proporciona” algum problema, ela está nos convidando a sair da zona de conforto, para provarmos, para nós mesmos, que somos capazes de ser muito mais do que podíamos imaginar.
Não estou falando nenhuma besteira, reparem que a humanidade ao longo da história da própria humanidade, tem superado obstáculos supostamente intransponíveis, chegando ao século XXI, com todas as regalias tecnológicas e científicas, graças aos problemas impostas pela própria vida.
Posso não estar falando a verdade verdadeira para algumas pessoas, e nem tenho tal pretensão, pois como sempre sugiro por aqui; ‘não considere as minhas palavras como certas ou como verdadeiras, mas busquem a verdade em todas as realidades mundanas, sempre com a mente aberta e sempre disposto a experimentar a cada dia, uma nova experiência’!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário