Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tentando ajudar um amigo gay a manter o emprego

Que foda!
Situações dos nossos cotidianos pode representar um grande desafio para as nossas próprias condições e convicções existenciais.
Recentemente um amigo de mente não tão flexível, me convidou para ajudar a organizar uma quitanda inaugurada recentemente.
Tudo muito normal se não fosse por um detalhe, lembra quando comentei que esse meu amigo não tinha a mente e visões do mundo, flexível?
Pois é!
Ele, meu amigo, um  hetero convicto do tipo machão, não admite de jeito algum  pessoas com opções sexuais liberais, tendo ojeriza, conforme as suas próprias palavras por gays, enfim a questão é que ele contratou um gay, obviamente que ele não tem noção ou ideia, pois se soubesse mandaria o ‘rapaz’ embora sem direito algum, alias nem teria contratado.
Como eu fiquei sabendo que o rapaz é gay?
Foi fácil, ele ficou me olhando estranho, na verdade, você percebe quando as pessoas te olham diferente, mas como sempre falo na vida real e por aqui, não nutro nenhum tipo de preconceito, e aprecio o respeito e a coexistência pacífica entre as diferenças.
As pessoas que me acompanham desde o início do meu blog sabe que eu tenho um dom, o dom das pessoas se abrirem comigo, e falarem tudo sobre as suas vidas.
Se eu fosse uma pessoa ardilosa, poderia gravar tais conversas e usa-las contra as pessoas, mas isso seria desumano e iria contra todos os meus princípios e ideias de vida, sendo e praticando o budismo.
O que aconteceu é que esse rapaz que trabalha para o meu amigo, me confessou ser gay e ter uma quedinha por japas!
Por ser muito brincalhão, agradeci pela sua preferencia, mas percebi que ele não entendeu a minha brincadeira, pois fiz uma cara desconfiada, dizendo AHAMMMMMMMMMMM.
Nos três dias que se seguiram ajudando o meu amigo ‘machão’, percebi que o rapaz ficou meio titubeante comigo, então chamei o de canto e falei com ele.
Disse a ele para relaxar comigo, pois não o denunciaria pelo simples fato de não ter preconceitos e ter muitos amigos gays, e entre outras pessoas discriminadas pela doentia sociedade, em que vivemos.
Ele ficou feliz e disse que iria me adicionar no Facebook, me agradecendo muito, disse que precisava muito daquele emprego.
Esclareci a ele que odeio me definir ou definir as pessoas sem antes conhecer, pois opções sexuais ou profissão, não definem caráter de quem quer que seja.
Novamente sorriu aliviado, e brincou comigo dizendo ter  pensado que eu fosse gay.
Pode uma coisa dessas? (risos)
Mas um comentário do amigo machão, me deixou preocupado em relação ao meu novo amigo gay, na volta para casa e de carona com o meu amigo dono da quitanda, ele me comentou estar desconfiado que o funcionário dele é gay!
MEUUUUU DEUSSSSSSSSSSS!
Coitado do rapaz!
Pensei comigo mesmo, ao mesmo tempo em que fiquei mudo e pálido diante do seu bombástico e nefasto comentário, a questão que me angustiou é que o seu funcionário, precisa do emprego por morar sozinho com a mãe e uma irmãzinha, sendo ele um arrimo de família.
Mas que porra!
Pensei comigo mesmo; em pleno século XXI, ainda existe pessoas que discriminam outras pessoas, pelas suas opções sexuais, raça e credos, absurdo!
Na verdade nem sei o que poderia falar ou fazer para ajudar o rapaz a manter seu emprego, a questão é que o meu amigo machão tem um faro incrível com pessoas enrustidas.
E nem caberá a mim, interferir em seus negócios, pelo menos em referencia a contratação do pessoal para trabalhar com ele, mas confesso que estou muito preocupado, pois apesar do rapaz ser gay, é gente boa, trabalhador e honesto.
 Não me engano com ninguém, tenho uma percepção muito aguçada sobre o caráter e as intenções das pessoas, mas agora um dilema está me tirando o sono; ‘o que posso fazer para ajudar o rapaz gay manter o seu emprego, sem me conflitar com o meu amigo machão convicto’?
Vários pensamentos divagaram dentro da minha mente doentia, e o mais forte, foi à ideia de eu mesmo dar uma surra no meu amigo “machão”, para ele aprender a ser homem e não ficar julgando as pessoas pelas suas opções sexuais, ou quaisquer valores que não definem o caráter de quem quer que seja!
Paulo RK

Um comentário:

  1. pq vc não fala logo q vc eh gay?que mal tem???essas historinhas não colam!!!

    ResponderExcluir