Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Saiba porque você não consegue viver a sua própria vida!

Outro dia na casa de um pessoal, tive a oportunidade de analisar seus comportamentos, baseados nos comentários sobre as muitas fotos que eles “depreciavam” de seus conhecidos no Facebook, e para não parecer chatos, de vez enquanto, eles apreciavam as fotos de seus supostos amigos.
Com tantas mesmices do comportamento humano nos dias de hoje, não sei mais se é normal ou anormal, pessoas ficarem em frente ao PC, fazendo comentários negativos das vidas alheias, e muito pior, mostrando as para mim, expondo as, sem quaisquer parâmetros de segurança sem as devidas permissões.
Então tal comportamento me fez refletir, sobre muitas coisas em relação às redes sociais.
Comecei a perceber que  as pessoas perdem muito tempo em frente ao PC, bisbilhotando vidas alheias e muito pior,  criticando, depreciando ou julgando as outras pessoas em detrimento de viverem as suas próprias vidas de forma adequada.
Desde o inicio da febre das redes sociais, eu nunca me expus tanto quanto a grande maioria, nada contra, pois cada um com seu cada um, no entanto, graças a minha “caipirice” de não gostar de sair em fotos, nunca sai com uma câmera na mão, para registrar momentos da minha vida, ou se quer me permito ser fotografado em qualquer evento do meu cotidiano.
Na verdade, e hoje depois do amadurecimento, compreendo que não era eu o caipira, mas as pessoas que tem necessidades, quase doentia de dizer ao mundo, o quanto elas vivem suas vidas e são felizes.
‘Caipirice’, porque quem vive de verdade, não tem a necessidade doentia de provar para quem quer que seja, simplesmente vivem de forma natural e acontecem, transcendendo todas as formas do exibicionismo exacerbado, dizem que o exibicionista, é uma pessoa invejosa, porque elas próprias possuem a necessidade de causar invejas para as outras pessoas.
Não sou psicólogo de formação, mas converso com muita gente, profissionais da área do comportamento humano, e dentro de um contexto geral, posso dizer que não estou me enganando convenientemente, para acreditar no que quero acreditar, pois eles compartilham com os mesmos pontos de vista.
Mas como sempre, não quero parecer estar julgando quem quer que seja, pois como todo ser humano, tenho meus próprios defeitos, valendo como um desabafo virtual e pessoal, já que não posso sair falando tudo que penso para as pessoas e mundo afora.
A questão fundamental desta minha reflexão, é que pessoas que não vivem suas próprias vidas são extremamente carentes e infantis.
Pois vivem arrumando encrencas, falando o que não é preciso e observando detalhes irrelevantes, ignorando e deixando de lado o que é mais importante.
A grande verdade é que tais pessoas não estão preparadas para viverem a vida moderna do século XXI, causando grandes perturbações com suas infantilidades e carências nas redes sociais, fazendo o mau uso delas.
E de certa forma, tais comportamentos hostis reduziu bastante o meu tempo no Facebook, e graças a deus por isso!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário