Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A pior coisa do mundo, não são os problemas, mas a má vontade humana de resove-las!

Eu vivo com um sorriso no rosto, e apesar do que eu possa estar passando, nunca ninguém viu ou verá uma expressão amarga em meu rosto, pois de amargo, basta às pessoas de má vontade nesta vida!
E são tais pessoas de má vontade com a vida, que tornam este paraíso num pedacinho de inferno.
O meu blog retrata bem as minhas crenças, onde acredito que para tudo na vida há uma solução, desde é claro, que exista um pouco de boa vontade, mesmo que seja um pinguinho de nada, ‘ela’, a boa vontade, é poderosa e por ínfima que seja, tem o poder de fazer, os nós desatarem.
Levo muito a sério as minhas crenças, pois elas me sustentam e me ajudam a viver de forma mais leve, em todos os sentidos.
Mas nem por isso desconheço as tristezas de ter que compartilhar um mundo cheio de pessoas que só pensam nelas mesmas, pouco se lixando com os problemas alheios.
Porque na vida, talvez no mundo inteiro, existam pessoas demasiadamente egoístas, que não medem suas ações, pois para que esquentar a cabeça, se o mundo deles está de vento em poupa?
Foda se as outras pessoas e dane se o resto!
E pra piorar esta realidade de ‘cada um pra si e deus pra todos’, no Brasil, vivemos o pior de todas as anarquias, onde povinho egoísta pinta e borda com seus “direitos”, preenchendo seus caprichos, carregados de sentimentos egoísticos, tais pessoas só valorizam a vida quando estão à beira da morte.
Porque nenhuma delas enquanto vivas, procuram viver de forma harmônica com todos, buscando sempre levar vantagens com as pessoas que precisam de certa forma, de suas colaborações e ajudas.
Então a vida é perfeita; são essas mesmas pessoas que não conseguem ter paz espiritual, ou mesmo, acontecendo uma grande tragédia em suas vidas.
Não porque a vida seja ruim, nada disso, a vida é maravilhosa, só está ensinando ao sujeito, que arrogâncias e soberbas, não fazem parte deste mundo harmônico, sendo apenas mais um sentimento ruim, que as pessoas ignorantes insistem em cultivar com seus semelhantes.
Dito isso, só tenho a confirmar em voz alta, que não tenho problema algum nesta vida, pois não considero as coisas que posso mudar em minha vida, ‘problemas’, pois sou o capitão do meu navio, e com todo o combustível da boa vontade que possuo com as pessoas e com a vida, busco fazer e dar o melhor de mim mesmo para todos, coexistindo pacificamente.
E não é mentira, quem me conhece pessoalmente, sabe muito bem como sou dedicado, me devotando com as pessoas quem eu considero amigos.
Hoje apesar de não estar com a cara de bunda, estou me sentindo meio “amuado”, pois descobri que não posso fazer muita coisa, com um conflito que está me perturbando por um tempo, pela própria falta de colaboração de uma única pessoa, que poderia fazer a sua grande diferença, para tornar este mundo num lugarzinho melhor.
Sou prático e as minhas decisões, são rápidas, certeiras e eficazes, mas por enquanto, tudo que eu posso fazer, é meditar, orar e  aguardar “amuado” com a tão lenta e má falada justiça brasileira, para defender os meus interesses e direitos legais!
Apesar de pessoalmente não acreditar na justiça brasileira, por não existir ou atuar como deveria, vou recorrer a ela, pois melhor do que nada!
Não é mesmo?!?!?
O que não posso, é viver sem esperança, e largar de mão, ou viver contando com a boa vontade de uma pessoa, que provou que não tem nenhuma, uma pessoa isenta de quaisquer sentimentos de consideração pelo seu semelhante.
Como budista, acredito muito na lei da causa e efeito, e com certeza, tenho a profunda convicção, de que tal pessoa precisará muito de mim.
Só que neste dia, quando ele me procurar, não vou ser ruim ou dar o “troco” na mesma moeda, pois dizem que a melhor vingança não é ser igual ao seu algoz, mas ser superior a ele, mostrando a nossa outra e melhor face.
E que assim aprenda o egoísta e medíocre ser, que busque através dos exemplos das outras pessoas, a melhor experiência de vida do que é ser, um ser humano digno, tudo aquilo que ele próprio sempre desconheceu em toda a sua patética existência.
E que deus tenha piedade da sua alma soberba, pois se todos falam de um deus bom e generoso, tal pessoa com toda certeza, não se devota ao mesmo deus que eu!
Mas novamente me defendo em dizer que não estou julgando ninguém, apenas analisando um comportamento que do meu ponto de vista, poderia ser diferente.
Porque para eu ganhar, ninguém precisa perder; para quem não sabe, o universo é rico e abundante, todos poderíamos ganhar, jogando o jogo da vida, sem ter que cultivar sentimentos negativos como é o próprio egoísmo.
Valeu pessoas, por terem lido o meu desabafo, porque apesar de buscar sorrir, mesmo diante do pior de todos os problemas mundanos, nenhuma delas é pior do que à própria má vontade dos homens aqui na terra.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário