Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Uhuuuuuuuuu, ganhei um tablet, presente de aniversário!

Depois de adulto, aniversários são entediantes, pelo menos para mim, uma pessoa dramática e nostálgica, que faz questão por uma teimosia qualquer, de querer lembrar coisas que me fazem sofrer de quando ainda urinava na cama, e fazia cocôs nas fraldas, não por essas merdas que costumava fazer, mas dos muitos presentes que ganhava por ser o aniversariante. (risos)
Na verdade e em partes, é porque à medida que crescemos, ou envelhecemos fisicamente, perdemos as nossas “fofices”, quero dizer, das nossas felicidades latentes e inerentes, e por não mais encher a casa de alegria para fazer quem quer que seja feliz.
Obviamente que a felicidade, depende muito mais de fatores internos do que externos, mas quando deixamos de ser fofos, parece que as pessoas não lembram tanto da gente, com tanta frequência.
Lembram nos enviando mensagens bonitas, alguns abraços de ursos pandas, e muitos beijos de algumas ‘beldades’, tudo isso é muito bom, e faz parte, mas com toda sinceridade, prefiro ganhar presentes como no passado. (risos)
Não estou me queixado, pois nunca liguei para matéria, mas apenas com pensamentos inevitáveis, que o presente tempo, nos faz viajar num longínquo passado.
Neste aniversário ganhei alguns presentes que fizeram muita diferença na minha vida, muitos deles simples, diria até simbólico, mas de profundo sentimento, que muito provavelmente carregarei para o resto da minha vida.
Quer saber?
Acredito que os melhores presentes são os mais simples e baratos possíveis, quando são oferecidos com sentimentos, pois tais atitudes humildes revelam o quanto pessoas gostam da gente, e o quanto elas fazem questão de celebrar as nossas existências.
Lembro perfeitamente que a minha vó comprava com o dinheiro da sua própria aposentadoria, cuecas e alguns pares de meias, tudo embrulhado num pacote de emocionar as almas mais indiferentes deste planeta.
Quantas saudades eu sinto, apesar de não gostar de ganhar roupas nos meus aniversários, preferindo sempre algum aparato eletrônico, mas ficava muito feliz com aquele pequeno pacote embrulhado com tal capricho!
Pois a felicidade como mencionei anteriormente, são fatores internos das nossas próprias almas com os verdadeiros sentimentos daqueles que nos presenteiam.
E isso era bom demais, nunca vou esquecer e provavelmente carregarei muito além desta própria vida!
Mas deixemos um pouco o passado de lado para falar do futuro, recentemente ganhei um tablet de presente no meu aniversário, até que enfim. (risos)
Fiquei muito feliz, pois desde que vi um homem “folheando” um livro em seu ‘Ipad’, no saguão de espera de um hotel, inclusive todas as vezes que ele tocava a tela daquele “brinquedinho”, para virar a página, um barulho característico de quem está folheando páginas verdadeiras de um livro, ele se tornou o objeto do meu desejo.
Achei fascinante, muito chic, alias “ChicDez”; e  naquele momento fatídico da minha vida, pensei com os meus culhões, tenho que comprar um tablet e ler livros virtuais, e gritar para todo mundo ouvir: Eu sou Ricaaaaaaaaaaaaaa! (risos)
Desde então tenho ‘economizado’ para comprar, só que não estava sobrando dinheiro como sempre, pois como qualquer outro bom brasileiro, trabalhamos arduamente para pagar contas e mais contas, não nos restando muitas opções, para fazer um agradinho as nossas almas sofredoras. (risos)
Não vou ser hipócrita apesar de ter dito que os melhores presentes são os mais simples e baratos, sem dúvida que os mais impactantes são os caros.
E haja coração, quando inesperadamente uma pessoa lhe entrega um presente, que a tempo estava economizando para comprar,  dizendo para não reparar, pois não é nenhum Ipad! (versão chic e Top dos tablets)
Até parece que eu ligo para marcas, alias nunca me importei com marcas eu só queria um tablet, e o que faz dele ser melhor que o próprio Ipad, é que eu ganhei, não precisei comprar com o meu insuficiente, porem rico e suado dinheirinho.
Porque por mais que a pessoa tenha dito que é um tablet simples, eu mesmo não estava conseguindo comprar um, apesar de estar economizando horrores por mês, e não conseguir juntar o suficiente.
Imagine, estou muito feliz e estou mesmo como aquele garotinho que ganhava cuecas e meias num pacote muito caprichado da vó, a propósito estou me sentindo como o bebe da foto desta postagem, pois não largo mais o meu tablet, vou ao banheiro, tomo café, e vou dormir com ele, não seria exagero dizer que voltei a ser criança, em verdade acho que eu nunca deixei de ser um como aquele que adora ganhar “brinquedinhos” nos aniversários! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário