Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Do meu gosto será o mês de agosto no meu aniversário!

Eu me conformei a tempos com os aniversários da vida, hoje não dramatizo tanto quanto antes ao perceber em frente ao espelho, que a minha pele não é mais a mesma, tão pouco entro em pânico ao localizar um fio de cabelo branco, no meio de tantos fios negros, que antes imperavam absolutos em minha cabeça.
Dizem que “fios brancos” são sinônimos de velhice, se forem, estará de bom tamanho, só não quero ficar careca, pelo amor de deus, a minha cabeça tem um formato estranho, e se eu perder os meus cabelos que cobrem toda a “área estranha”, ficarei exposto.
E se no passado os “meninos” que supostamente se tornaram “homens” do futuro zoavam comigo; dizendo que os japas, tem cara de bolachas traquinas, imaginem se eles me vissem carecas, talvez algum deles até afirme; “não falei que você tem cara de bolachas traquinas”!!!
Meu deus será o caos, o fim de todas as minhas crenças e motivações de que um dia poderia me casar ter filhos, constituir uma família feliz, e morrer feliz ao lado da minha bela esposa, dos filhos e dos meus netinhos, tudo por agua abaixo! (risos)
 Nossa, vamos parar um pouco com este pessimismo todo, estou falando comigo mesmo, e se vocês repararem, dizem que falar sozinho é um hábito dos mais velhos!
 É, acho mesmo que a batalha está perdida, pois é inútil lutar contra o tempo (idade), e se eu não posso lutar com as realidades imutáveis, vou pelo menos fazer as pazes com as coisas mutáveis e que eu possa fazer a grande diferença neste meu mundo adulto.
Buscar a felicidade deveria ser uma constante absoluta na vida de qualquer mortal neste planeta, mas ultimamente tenho notada que  pessoas não estão se esforçando o suficiente, ou mesmo lutando para alcançarem seus objetivos para serem felizes.
E a grande porcaria de toda essa babaquice, é que as pessoas lamentam por serem tão infelizes!
Uma grande contradição, talvez porque elas pensem que a felicidade é gratuita, e que ela caia dos céus, como as chuvas, mísseis, meteoros ou os aviões abatidos por terroristas.
Como tudo na vida, sem batalhas não há vitórias ou conquistas de quaisquer tipos.
Para conquistarmos o pedacinho do céu no caos dos que alguns consideram o próprio inferno aqui na terra, devemos agir da seguinte maneira; idealizar, focar e arregaçar as mangas até conseguir, custe o que custar.
O mundo funciona melhor da seguinte maneira; mentalizações, focos e atitudes avassaladoras contra as nossas próprias fraquezas da inércia. (preguiça)
 Prestem atenção as pessoas a sua volta estão fazendo tudo errado,  não tem como ser feliz, sendo um porta-voz das tragédias do mundo.
Tornou uma mania doentia e mórbida, parecendo até uma ação virulenta, não pode morrer ninguém famoso, que todo mundo fica lamentando, postando em seus sites de relacionamentos, como se elas tivesse sido tão íntimos das celebridades falecidas.
A questão é que as pessoas poderiam buscar viver mais as suas vidas da melhor forma possível, pois a morte é um fenômeno comum a todos, ninguém escapará dos vermes invertebrados, aos maiores animais de tetas (mamíferos) vertebrados, como as baleias azuis.
Uma vez meu mentor disse; “Só pensa na morte aqueles que não vivem a vida”!
Ainda hoje tais palavras exercem fortes influências positivas, na minha mente, e sempre quando estou cabisbaixo, procuro respirar fundo e buscar pelas coisas que julgo serem importantes, para a minha própria felicidade neste mundo.
Mas ser feliz tem um preço e não é fácil para ninguém, mas se você acreditar e faz por merecer, terá dado um passo à frente para a conquista e estará cada vez mais próximo desta realidade.
Motivação é o que todos deveríamos buscar em nossa sã consciências, não ficar reproduzindo verbalmente ou em atitudes, tragédias e desgraças alheias, o planeta tá cheio disso, não seja mais um para “foder” com o mundo.
Quer saber o que mais me motiva neste mundo?
As palavras da minha mãe, certa vez ela me falou, que quando eu nasci o mundo para ela e para o meu pai mudaram para o melhor, foi como se todos os problemas deles tivessem sumidos.
Então hoje, eu reflito muito depois de adulto, fico pensando comigo mesmo, se naquela época de tão pequeno cabendo numa caixa de sapatos, mudei a vida de dois seres maravilhosos, penso nas possibilidades de mudanças que eu posso realizar na minha vida e na vida das outras pessoas!  (maravilhosas possibilidades, não acham?)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário