Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O que é que te inspira a ter motivação pela vida?

Não tem jeito, sou desse jeito, não pretendo mudar porque tenho muito orgulho de ser como sou, e se “deus” quiser morrerei desse jeito, e se ele permitir, com os mesmos atributos potencializados, afinal de contas, não perco tempo, e vivo a vida a fortalecer as minhas convicções por tudo que sou.
Ao observar o mundo contemporâneo e as pessoas que nela vivem, me convenço que o drama existencial de muita gente é a falta de convicção, tá faltando fé nas pessoas e com tantos recursos tecnológicos e científicos a nosso dispor, não serve para nada, porque a humanidade esqueceu o principal, acreditar em dias melhores, mas principalmente acreditar nelas mesmas.
Mas não estou falando da fé cega, da babaquice de acreditar que em algum lugar da abobada celeste, existe um único ser “maravilhoso”, que nos ama e que a qualquer momento ele nos fará feliz neste mundo, só porque acreditamos convenientemente que ele pode tudo e gosta muito de nós.
AHAMMMMMMM!
Vai acreditando nesta mesmice, e “viva” a sua vida de forma parasitária a fazer o que sempre fez a espera de um milagre, que o  tempo aqui, neste planeta tá passando, e se tem uma coisa que os avanços tecnológicos não conseguem controlar é o precioso tempo.
A notícia ruim que tenho para todos, é que milagres e deuses não existem, pelo menos não da forma que todos preferem ou gostam de acreditar!
Com todo respeito aos primitivos e abitolados que acreditam num deus onipotente, onipresente e conveniente, num momento de crise global onde o próprio mundo demonstra que tais crenças não vão nos livrar dos sofrimentos das nossas próprias condições das ignorâncias fundamentais inerentes!
Não é nenhuma blasfêmia dizer isso, pois tenho como provar teoricamente, através de um simples raciocínio lógico, baseados numa filosofia milenar de vida a qual pratico, e com a própria ciência que amo de paixão. (como a própria ciência de todas as coisas neste mundo)
 E não é nenhuma besteira ou mais uma besteira que todos estão acostumados a afirmar em seus delírios coletivos, ao praticarem uma fé doentia e sem nexo ou sentido qualquer.
Pois a ciência já provou que o ser humano tem todos os “ingredientes” que compõem este imensurável, vasto e rico universo, portanto nem venha dizer ou afirmar que perante deus não somos nada ou ninguém, tal afirmação é de quem não tem um pingo ou mínimo de amor e respeito próprio.
Expondo bem o mundo em que vivemos atualmente, ninguém consegue amar ninguém, porque elas próprias não se gostam, e sabemos muito bem; ‘quem não se ama, fica difícil amar quem quer que seja’!
Somos divinos, somos extensão do macro universo como o micro universo, então podemos tudo, se assim quisermos, mas os nossos desejos tem que ser baseados em duas forças motrizes, que tem movido a humanidade por séculos, estou falando das nossas próprias convicções como a fé, e o mais importante, das nossas ações em prol de concretizar qualquer coisa!
O raciocínio é simples, se temos tudo que move este vasto universo dentro de nós, precisamos apenas acionar este poder através da fé e concretiza-las, materializando através das nossas atitudes como as próprias ações.
Outro dia estava conversando com o meu mentor, pessoa que vive viajando o mundo inteiro, e com muitas experiências profissionais de tirar o fôlego de qualquer mortal comum, ele nos definiu bem como pessoas comuns; ‘pensamos que já fizemos de tudo nesta vida, quando na verdade vivemos apenas em função dos nossos próprios umbigos, e das questões pessoais que não conseguimos resolver’.
A questão é o que “promove” tal comportamento de fé pela ação e a ação pela fé, em busca daquilo que mais acreditamos neste mundo ou vida?
E a resposta é inspiração!
A inspiração nos motiva a buscar o desconhecido, e é exatamente esta incessante busca por tudo que é novo e diferente, que move o micro universo dentro de nós, nos tornando em pessoas destemidas e com uma visão muito além de nossas épocas, consequentemente igualando o nosso micro universo, com o próprio macro universo.
E foi esta inspiração que definiu o século em que vivemos, com muitos confortos e regalias tecnológicas e científicas.
Mas por algum motivo, a humanidade deixou de procurar inspiração na sua própria existência e forma de ser, preferindo viver da idolatria, como faziam os nossos primórdios a temer tudo, sem terem a consciência de que a própria existência humana é um milagre, e que nós somos aquele que pode operar e realizar quaisquer coisas, que acreditamos e almejamos, transformando tudo a nossa frente!
É muito poder para desperdiçarmos e vivermos como vermes nos arrastando, acreditando que não somos nada perante um suposto deus que ainda reside no coletivo imaginário, à vida requer ações baseadas na lógica das coisas poupáveis, e não num medo de um deus cruel que pune ou recompensa seus filhos, e muito pior, que nunca saiu do plano imaginário coletivo.
E com tudo que mencionei se você ainda discordar comigo, apesar de não ligar, pois é um direito, mas antes de se achar um zé ninguém perante esse poder invisível, que você não pode explicar e teme até em questionar da sua existência, não se esqueça do poder do livre arbítrio, que foi concedido no momento em que nascemos neste planeta a todas as pessoas.
O raciocínio é simples e muito lógico, mas mesmo assim, não espero que compreenda, pois afinal de contas seria muita pretensão a minha querer mudar as mentes das pessoas, que nasceram no berço católico, pois tais crenças lhes foram embutidos desde pequeno, então não posso fazer muita coisa, quando e se as mentes dessas pessoas, não funcionarem de acordo com as realidades mundanas e verdades bem as suas frentes.
Preste atenção!
Se existisse a necessidade de um único deus para punir os erros das pessoas, e beneficiar aqueles que só cometem o bem, não haveria a necessidade de existir a poderosa realidade do livre arbítrio, onde cada um se torna dono de suas ações, bem como das suas consequências.
Se fizer o bem, colherá bons frutos, do contrário é verdadeiro!
Portanto do meu ponto de vista, não tem lógica, para que serviria tal “liberdade” concedida, como o poder do livre arbítrio, se existisse um único deus que dita ou ‘administre’ tudo que posso ou não fazer, com a minha própria liberdade (vida) neste mundo?
Se fosse assim, a existência do livre arbítrio seria inútil, mas não é, e sabe por que?
Tenho reparado que boa parte das crenças humanas que aqui denominamos religião, acredita ou mencionam o livre arbítrio como uma benção poderosa, e com o bom uso dela, deveríamos fazer o nosso melhor em busca das nossas evoluções espirituais.
Não viver a vida temendo algo que não podemos explicar, como se fôssemos vermes rastejantes, do meu ponto de vista tal comportamento e pensamentos são pecaminosos, pois estamos desperdiçando o ‘divino’ que habita dentro de cada um de nós.
 Então não esqueça, temos tudo ao nosso favor e por mais que você esteja passando por alguma situação difícil neste exato momento, lembre que nada pode ser maior do que o seu poder do livre arbítrio, e só você pode e tem o poder de acionar, esta  capacidade latente e inerente da auto superação.
Como?
Um conselho pessoal, tudo que falei neste texto não deve ser considerada certa ou superior a qualquer outra forma que eleve a sua alma, ‘mente aberta’ por favor, pois no mundo e no próprio universo, são varias maneiras e formas pela busca das nossas felicidades, você só tem que optar e buscar por aquele que te supra os teus propósitos, através do próprio poder que possui, como a do livre arbítrio.
E não deixar de fazer as coisas que mais ama neste mundo, afinal de contas o que seria da vida se apesar de estarmos vivos, respirando e tendo as nossas próprias aspirações, não pudéssemos vivenciar as nossas próprias crenças, em nome daquele ou daquilo que não podemos explicar (deus)?!?!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário