Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um brinde a vida, um brinde ao velho ano pelas conquistas, e que venha o que vier em 2014!

Eu até ia começar este texto desejando um feliz ano novo, mas achei muito clichê, pois parece que todo mundo tá fazendo isso, e para quem não me conhece pessoalmente, odeio ser mais um!
A ideia de ser julgado como mais um número, no meio de tanto outros números, me causa transtornos emocionais, além dos incômodos arrepios na minha alma. (risos)
Mas chega de drama por hoje, na verdade chega de drama neste ano, pois hoje é o ultimo dia do calendário, e as exatamente zero hora, um novo dia e novo ano está para nascer.
Estou muito disposto a escrever uma coisa muito legal para tocar as pessoas no nível mais profundo de seus corações, no entanto, não sei se vou conseguir, pois inspiração não é uma “coisa” planejada, ela acontece assim meio que sem querer.
Inspirar as pessoas tem sido a minha ‘meta objetivo’, desde que eu me formei, porque apreendi na faculdade, que todo homem quando motivado consegue realizar grandes feitos.
E o desafio tem sido grande, pois quando tentamos enxergar dez oportunidades no meio de uma única dificuldade, sempre haverá alguém, para apresentar nove dificuldades e uma única solução impraticável. (falta de lógica humana)
Em outras palavras, enquanto eu me afixo no pensamento de que devo motivar e inspirar as pessoas a realizarem o máximo delas, pessoas com sentimentos contrários tem sido uma constante.
Mas ao invés de reclamar, só tenho a agradecer, ‘pois tudo que não nos mata nos fortalece’, nas palavras do filosofo alemão Nietzche.
E hoje mais do que tudo, e mais do que os anos anteriores estou me sentindo muito grato, um profundo sentimento de gratidão está brotando do meu coração.
Não tenho muita certeza, mas acho mesmo que são coisas do amadurecimento.
Porque hoje eu percebo o quanto realizei dentro das minhas próprias possibilidades, e confesso a todos vocês, que nem sonhava conseguir.
Obviamente que estou muito longe de ter conseguido realizar algum grande sonho em minha vida, pois apesar dessas pequenas vitórias, sei que o caminho a prosseguir, será muito longo e terá muitos obstáculos.
Mas nada para desanimar, e muito pelo contrário, se não fossem essas pequenas vitórias, no meio de tantos obstáculos de grandes proporções, acho que não teria motivação pra prosseguir.
Pois dizem que o perfeito só é perfeito, porque reúne um número máximo de imperfeições, um paradoxo, mas é a pura realidade que ignoramos e que consequentemente nos impede de atingir a própria perfeição.
Um brinde a vida, por estarmos vivos e por sermos livres, por podermos manifestar todos os nossos sentimentos e vivencia-los ao nível mais profundo.
Agradeço de todo o coração, às pessoas que me acompanham na vida real e virtual desde muito tempo, pois tais pessoas tem sido uma grande inspiração, para a composição da minha própria personalidade como um grande guerreiro capaz, que nunca abandona a sua batalha.
E peço a deus, e todas as formas divinas, que abençoem esses verdadeiros anjos da guarda, e que em 2014, possamos comprovar e vivenciar novamente muitas experiências de vida juntos, provando mais uma vez que não viemos à vida a passeio.
Um brinde a todos vocês meus estimados e queridos amigos, um brinde a vida e um brinde especial, ao ano que está para nascer!
Que venha o que vier que venha com toda a força ILUMINADA E ABENÇOADA (conforme a sua crença) 2014!!!!!!!!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário