Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Amadurecimento

De repente e a cada dia, percebo no reflexo do espelho, que não tenho mais a aparência de antes, quando eu era mais novo e pequeno. (deixei de ser fofo)
Época em que tudo no mundo parecia bem maior que eu, tempo em que tinha a impressão, que todo mundo tinha razão, e que eu sempre estava errado em tudo!
A cada ano meu corpo parece estar crescendo, meus braços, pernas, tórax e todo o resto, apenas a minha voz continua a mesma, continuo com voz meio afeminado, tipo meio estranho, algo indefinido. (tristeza)
De todo o crescimento, sem duvida, o mais relevante tem sido a minha cabeça, a forma como estou encarando os meus problemas pessoais, e as próprias pessoas deste mundo.
Minha força física parece ter se potencializado, mas não faço tanto questão dela, pois não vivemos apenas da força bruta, o que mais tem me impressionado com o amadurecimento, é a minha força mental, da minha capacidade inerente e latente de enxergar o mundo de forma diferenciada das outras pessoas.
Tal condição tem feito muito bem ao meu ego, mas muito mais do que pura vaidade pessoal, tenho conquistado o meu verdadeiro espaço e lugar neste planeta.
Impondo aos outros a minha própria condição do ser ou não ser, e o mais importante, sem fazer o uso da força bruta, tenho sido completamente sútil, convencendo muita gente das coisas que acredito, compartilhando com todos os meus sonhos mais recônditos.
Com todas essas mudanças do próprio “evento” do amadurecimento, acredito que tenho melhorado muito a minha vida e a minha própria condição existencial.
Influenciando as pessoas de forma amena, tenho feito muito bons amigos, parceiros que tem caminhado ao longo desta estrada tortuosa ao meu lado, me encorajando com tudo que tenho feito até hoje.
Hoje eu não ligo se as pessoas são falsas comigo, pouco me importo, na verdade, me importo quase nada com as opiniões alheias, se sou feio ou bonito, inteligente ou burro, ou mesmo, se bem vestido ou mal, quem se importa, se o importante é estar de bem comigo mesmo, o tempo todo?
Pois o tempo me ensinou; ‘que não posso perder tempo, perdendo tempo’, valorizando opiniões alheias, deixando de fazer as coisas que mais gosto neste mundo, ou simplesmente deixando de ser eu mesmo.
Porque quando nos incomodamos muito com as outras pessoas, morremos um dia de cada vez, deixando de lado a nossa própria personalidade manifestar, de repente nos esquecemos de quem realmente deveríamos ser neste mundo.
E isso nos faz muito mal, tem muita gente que se anula, por conta das opiniões alheias ou por conta de um comentário maldoso que na verdade, não nos agrega nada em termos de valores morais, ou qualquer outro valor relevante.
Então eu me pergunto; “Pra que ficar me importando com comentários ou opiniões maldosos, de pessoas que não vivem suas vidas adequadamente”?
Amigos, a razão pelo qual estou escrevendo estes pensamentos sobre o “envelhecimento”, é porque aprendi a tempos que não precisamos temer a velhice, quando buscamos nos amadurecer mentalmente, tudo parece valer a pena.
A receita é viver intensamente o presente, como se não houvesse o amanhã, priorizando antes de qualquer outra coisa, a nossa própria busca pela felicidade neste mundo.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário