Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Promessas do ano novo, que nada! Eu só tenho que ser mais eu em 2.014! (atitudes)

Todo fim de ano é sempre a mesma ladainha, todo mundo fala que tudo vai ser diferente, que o ano que vem promete, e será melhor, muito melhor, do que o ano que passou.
Não quero parecer chato, falando ou criticando da liberdade das pessoas do direito de falar sobre suas crenças, ou mesmo dos sonhos que elas acham que vai se concretizar, pelo simples fato do ano ser diferente do ano anterior. (por questões numéricas)
A minha dificuldade em escutar esse tipo de conversa é porque eu não compartilho das mesmas crenças dos mortais comuns. (risos)
Deixei a muito tempo, de me iludir com as queimas de fogos ou me embriagar com a euforia desenfreada alheia, de comemorar mais uma data que acredito ter perdido, o verdadeiro espírito de sua essência. (há tempos)
Tendo muitas vezes que escutar por educação, pior é quando as pessoas me perguntam, sobre os meus planos, e objetivos em 2.014, isso me dá uma gastura, vocês nem imagina. (risos)
Perdoe se eu parecer rude ou soberbo, expondo tais sentimentos por aqui, principalmente com as pessoas que não me conhecem pessoalmente.
É que além do desabafo, me permito ser totalmente sincero em meu blog.
Mas antes que pessoas desconhecidas questionem a minha completa ausência de espírito natalino, e pelas festas do ano novo, gostaria de justificar lembrando a todos, que a nossa existência é efêmera.
Sabemos as datas do nascimento das pessoas, mas ninguém em sua sã consciência, pode dizer quando partiremos deste mundo.
Portanto é inútil ficarmos conjecturando sobre o nosso futuro, na verdade, é mais sábio, vivermos o nosso presente intensamente, fazendo tudo que tivermos vontade no presente momento, do que ficar esperando o amanha, ou o ano que pode muito bem, não acontecer.
Não quero passar sentimentos negativos ou desanimar as pessoas que leem o meu blog, mas só gostaria de alerta-los para que não deixem de realizar hoje, tudo que tiverem vontade, em função da ilusão de que tudo vai ficar bem. (só porque você acha)
Tudo na vida depende de atitudes, uma pessoa de atitude vive do real e não da empolgação alheia, de que tudo na vida vai se resolver só porque queremos.
Para todos aqueles acostumados a por as mãos na massa e lutar pelos seus ideais, crenças e sonhos, desejo um FELIZ ANO NOVO, pois para esse tipo de gente que  luta, as coisas acontecerão!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário