Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 28 de dezembro de 2013

Que desespero, novamente aquela sensação de que algo está acabando!

Tem um sentimento, que não consigo evitar nesta época do ano, e é aquela sensação de que algo está acabando.
Tipo, uma sensação não muito agradável, pois ficamos muito tristes quando percebemos que as nossas “guloseimas” estão acabando de dentro do compartimento secreto, ou mesmo, que o nosso rico dinheiro está acabando antes mesmo do fim do mês. (muita crueldade)
Infelizmente tal sentimento a gente não consegue evitar, pois todo mundo parece se “contagiar” com o término do calendário, depositando inúmeras esperanças no ano que vai nascer.
E quando chega a metade do ano novo, as pessoas caem na real que tudo não passou de uma desenfreada euforia, alavancada pelo comércio exagerado, para não dizer doentio do consumo.
Não quero parecer repetitivo em escrever algo que todo mundo tá careca de saber, pois sei muito bem, que as pessoas não querem ler as mesmas ladainhas, os mesmos blá blá blá de sempre.
Mas peço muito educadamente, que me permitam tal capricho, pois não sou de ferro, preciso de alguma forma desabafar por aqui, ou mesmo no mundo real.
De todo não posso me queixar, pois a vida na sua costumeira intromissão me favoreceu nos últimos três meses, e desde outubro tive que fazer “correrias”, bem diferente daquelas que estava acostumado nos anos anteriores.
Não consegui finalizar totalmente esta “maratona”, proporcionada pela própria vida, mas confesso, foi o suficiente para me sentir útil e estar satisfeito comigo mesmo.
Porque desta vez não se trata, de apenas mais uma euforia baseada na loucura alheia do consumo, mas na minha própria conscientização de que eu fui capaz, de me desafiar e realizar grandes feitos, e provar pra mim mesmo, de que não tenho limites.
Eu não sei se estou sendo bem claro com as minhas palavras, em expressar o que estou sentindo verdadeiramente por dentro, mas estou muito feliz, pois nestes últimos três meses deste ano, definitivamente, moldaram a minha consciência e para o melhor.
Dizem que uma mente que se abre e se expande nunca mais voltará a sua forma original, e graças a deus por isso!
Só queria dizer que o meu ano de 2.014 será melhor, e não me baseio em expectativas baseadas na loucura coletiva alheia, de achar que tudo vai mudar, só porque o calendário mudou de um ano para o outro.
Desta vez estou me baseado em mim mesmo, na façanha que realizei nesses três últimos meses desde outubro, então posso afirmar sem titubear, de que desta vez, não estou me enganando, como na verdade tenho feito a minha vida inteira.
E é por isso, que este fim de ano esta tendo um gostinho muito especial desde a minha tenra infância, e querem saber da melhor?
Estou convicto de que o ano de 2.014 será muito melhor, pois desta vez, a mudança não se resumirá a troca do calendário, mas da minha própria mudança interior.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário