Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O que é ser normal num mundo cada vez mais insano?

A gente conhece gente de todos os tipos, é gente maluca que se passa por normal e vice versa, falo também das pessoas não tão malucas que poderiam passar despercebidas, não fosse suas crises de esquizofrenia como é no meu caso. (risos)
Mas a questão fundamental que não quer calar de dentro da minha mente doentia é; “o que é ser normal num mundo cada vez mais insano”?
Sabe o que eu tenho reparado ultimamente?
Muitas pessoas vivem suas vidas inteiras cultivando sentimentos ruins, como no caso é o preconceito, principalmente preconceitos contra as pessoas que tiveram coragem de assumir suas verdadeiras condições homossexuais.
Tais pessoas corajosas vivem muito mais felizes do que aqueles que não se assumiram, e “vivem” suas vidas heterossexuais convictas, afirmando o que elas próprias não conseguem vivenciar ou acreditar.
Longe de querer julgar as pessoas pelas aparências, estou afirmando uma condição que presencio todos os dias, pois para quem não sabe, trabalho para um casal gay, e ironicamente sinto mais harmonia no estilo de vida destes casais, do que na vida dos padrões heterossexuais convictos.
E a minha comparação não se limita apenas aos casais, conheço muitos homossexuais individualmente, artistas plásticos e performáticos, na sua grande maioria, profissionais liberais de todos os seguimentos.
E a grande diferença que eu percebo entre as pessoas gays e os “normais”, é o próprio senso de humor pela vida e a sua maneira descontraída de ser, que faz toda a diferença.
Não se trata apenas de uma impressão pessoal, eles parecem viver melhor por estarem sempre de boa com todos, vivendo de forma altruísta, praticando sempre o bem em tempo integral.
Sinceramente?
Pode até existir homossexuais mal amados, dos que vivem falando mal das outras, mas as que eu conheço, são maravilhosas!
Inclusive, o casal de gay para quem eu trabalho, não pode me ver triste, que eles fazem de tudo para me alegrar.
É impressionante a dedicação deste casal, alias cuidados e sensibilidade que não consigo perceber num casal heterossexual.
Não estou cobrando nada, apenas questionando, ou refletindo sobre os valores existenciais que a “sociedade moderna” prega como normal, desprezando o que eles consideram anormal.
De repente me questiono; “qual a vantagem de viver dentro de um conceito estabelecido como o normal pela própria sociedade contemporânea em detrimento da nossa própria felicidade”?
Confesso que a sociedade contemporânea tem se revelado muito hipócrita, se Buda e Jesus nos ensinou que nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer, porque nós temos que fazer vistas grossas e abrir mão das coisas que pode nos fazer feliz em nome de tudo o que ela considera normal?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário