Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 22 de dezembro de 2013

A minha vida voltando ao normal, graças aos três bons mosqueteiros!

Enfim a reforma da casa de onde tive que ficar por quase um mês, garantindo o bem estar dos profissionais e do avanço da mesma, encerrou.
Foram quase trinta dias em constante conflito comigo mesmo, dificuldades que superei num curto período de tempo.
Mas pelo amor de deus, não pense que estou reclamando, na verdade acho que tudo foi uma grande benção.
Pois com todas as dificuldades que passei neste curto período, apreendi mais uma lição, e que muito provavelmente, carregarei por toda a minha vida.
Muita gente pensa que o estilo de vida pacata, é ideal, mas se assim fosse, ninguém evoluiria.
Com evolução me refiro a auto superação, do lance de pensar que a gente não consegue realizar determinadas façanhas, e no fim acaba sempre fazendo bonito.
Modéstia a parte não costumo decepcionar ninguém, e nem poderia, pois confesso a todos que eu tinha muitos preconceitos com os profissionais da área da construção, os chamados pedreiros.
E nem é culpa minha, pois ouvimos cada história de obras mal acabadas de “profissionais”, que só querem ganhar dinheiro fácil as nossas custas, sem ao menos atender as nossas reais necessidades.
Foram três os protagonistas desta pequena reforma e obra, três grandes profissionais, que me fizeram dar boas gargalhadas, e a despeito dos gastos inevitáveis e os estresses típicas deste ato, confesso que não senti tanto, pois tais profissionais foram cautelosos com os gastos desnecessários, e em muitos casos, me poupando de comprar o que não era preciso.
E é como eu costumo falar; ‘a vida poderia ser um pequeno paraíso caso todos procurássemos ser profissionais, cada um na sua área de atuação’.
Detalhe, não se engane que temos que ser profissionais apenas no trabalho, a vida também exige de nós uma postura, as pessoas que se esforçam em suas vidas, sendo “profissionais”, também são bem sucedidas em todos os sentidos.
Aqui registro, minha pequena homenagem a esses três grandes profissionais, a esses três grandes homens (três mosqueteiros), que fizeram  deste fatídico período, um momento muito especial, pelo menos,  do meu ponto de vista.
Adoro profissionais de mãos cheias e pessoas com atitudes e posturas decentes!
Paulo RK

Um comentário: