Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vai me encarar?


Sou do tipo de pessoa que me apega muito fácil com as pessoas.
Basta ela sorrir para mim, ou apenas ser simpático em palavras, e já estou totalmente envolvido por ela.
Esta sensibilidade faz de mim um eterno sofredor, pois se a pessoa em questão, estiver sofrendo sofro junto por tabela.
E sou capaz de fazer loucuras, para fazer a pessoa voltar ao normal, das coisas mais insanas, até o mais real das brutalidades, como a agressão física.
Acho que as vezes, temos que ser agressivos, para fazer despertar uma pessoa iludida.
Chega uma hora que a pessoa, está tão anestesiada ou fora de si mesma, que palavras não fazem efeitos.
Lembro me de ter saído no braço com um amigo, pois ele estava totalmente iludido com a ex namorada, que só o amava, pelos presentes que ganhava , e pelo carrão do ano que tinha.
Foi numa sexta feira quente, quando ele me convidou para tomar umas geladinhas, fui muito relutante em aceitar o convite, mas como disse não poderia ficar alheio, ao sofrimento da pessoa que admirava muito.
Conversa vai , conversa vem, aproveitei para falar algumas verdades sobre a sua ex, e ele não gostou nada do que falei.
Mas só comecei com a conversa, pois ele mesmo começou a critica-La, colocando lenha na fogueira, e eu aproveitei e só assoprei, sabe, para acelerar o processo de combustão.
Todo o chorôrô começou, porque ele viu ela com um cara, boa pinta, e seguiu eles até o estacionamento do shopping, quando viu eles saindo num carrão, cinco vezes mais caro que o dele.
Foi o fim para ele, e desde que ele viu esta cena, ela nunca mais o procurou, ou retornou as suas ligações.
Ele estava se achando um lixo, estava se desfazendo dele mesmo, se achando o pior das espécies, acho que tudo começou quando afirmei, que ele não era tudo isso, mas ela sim, era a pior de todas as formas desprezíveis deste planeta.
Vocês acreditam que ele começou a defende-La, e ai, eu fiquei muito macho, e afirmei que eles se mereciam.
Então do diálogo “caliente”, quase gritando, saímos no braço, e olha que foi difícil separar os animais, foram preciso, cinco homens avantajados para nos separar, não estou exagerando (tenho testemunhas)!
Após uma semana do ocorrido, ele me ligou e pediu desculpas, agradecendo por eu ter aberto seus olhos, e que ela não merecia o tempo e a dedicação dele.
Da minha parte, sem ressentimentos, tirando o soco que levei e fiquei com a cara do panda, tudo bem!
Mas ao expor esta situação, eu só queria que as pessoas não sofressem por uma pessoa que não vale a pena, ou por algum objetivo que não alcançou no primeiro momento, lembrem-se que o importante, é não desistir, nada melhor do que um dia após o outro(com a cabeça fresca pensamos melhor).
Quanto ser um sonhador, relaxe, toda a nossa realidade, que vivemos hoje, nasceu de um sonho, portanto sonhar não é crime, é um dom divinho.
Se você está passando por algum momento difícil, e se você me conhece terá duas opções, ou melhorar por opção própria, ou sair no braço comigo( o convite está feito!).
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Oi Paulo Querido!

    rs

    Não... muito obrigado pelo convite! Mas não vou te encarar não!kk

    Mas... estou nessa contigo! Nada de sofrer por coisas que o próprio sofrimento não irá resolver!

    Parabéns pela postagem!

    Beijo e carinho
    Tenha um lindo fim de semana!

    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  2. Hummm...

    Sou exatamente assim tbm, e na maorioa das vezes incompreendida por se assim tao "verdadeira".

    Uma amiga querida dizia, "Lu, vc vive brigando comigo" e eu sempre respondo qdo as pessoas reclamam "eu so brigo com que eu gosto". Isso é verdade... de quem eu nao me importo, eu nao me meto na vida delas...

    Aconteceu e acontece fato semelhante...mas eu ja desisti de tentar abrir os olhos do ser, pq toda vez da briga, pq ele insiste em se iludir, que somente aquela pessoa faria ele feliz, mesmo que para isso ele teria que abandonar mulher e filha pequena, por uma aventura, sim... pq eu chamo isso de aventura.. e agora eu corto, toda vez que ele vem me falar da vigarista eu corto, pq eu acabo brigando e falando o que eu penso e ele defende o "ser humano mais perfeito do mundo" (mas que foi capaz de se envolver com um homem casado, pai de uma nenem e ainda ousar que ele escolha ela...)..

    Meus valores sao outros.. e ainda bem que nao estou sozinha.

    ResponderExcluir
  3. rs ... "xará"! até nisto somos parecidos ... rs ... me apego faço fácil tb e adoro ser solidário com os amigos ... mas tb é a tal coisa ... o estopim é curto ... qdo vejo q a pessoa não faz por onde, perco as estribeiras ... rs

    bjão

    bom fds

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Somos muito parecidos nesse sentido. Eu me apego absurdamente pela pessoa, mas no meu caso é pura carência afetiva. Na busca por atenção e afeto, faço de tudo para agradar a pessoa e tentar fazer com que ela goste mais e mais de mim a cada dia. Mesmo que para tanto eu acaba me prejudicando. Estou agora tentando mudar.

    ResponderExcluir