Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sorria para vida!



Me lembro como se fosse ontem, quando tinha os meus 10 anos, achava que podia conseguir tudo que quisesse com apenas um sorriso no rosto.
E por algum tempo, esta técnica funcionou , lembro me que para pedir a bola que caia no quintal daquela vizinha chata, eu era escalado, pois ela devolvia sem reclamar, e funcionava também com a professora de português, lembro me que, as brocas que eu levava, eram bem mais leves que, a dos meus coleguinhas.
Tudo isso, culpa ou graças aos meus pais, que geralmente viviam mimando as crianças, e incentivavam agente dar um sorrisinho, em troca de algum favor, e fazendo agente acreditar, que o mundo girava em torno de um sorriso.
O tempo foi passando, eu cresci fisicamente, mas a mente, continuava a acreditar que podia conseguir tudo através de um sorriso.
Em todos os meus empregos, na faculdade, fiquei conhecido como a pessoa mais simpática, e isso por algum tempo, me tornou muito popular entre a multidão.
E graças as esta “lavagem cerebral” dos meus pais, ganhei alguns títulos nobres, que nem esperava ganhar.
Hoje, como um adulto, e com a mente esclarecida, compreendo que o mundo não gira apenas com um sorriso, mas ela fica bem melhor com ele.
Um conselho, adicione uma pitada de sorriso, em tudo que fizer, a vida lhe retribuirá com a mesma intensidade.
Tenho conhecimento cientifico, não aplicável, nela apreendi que o movimento dos lábios, para um sorriso, libera um hormônio chamado beta endorfina no cérebro, que alivia a dor, e nos causa uma sensação de alivio.
Portanto, mesmo que não tiver a vontade de dar um sorriso, faça o movimento dos lábios, as pessoas vão achar que você é simpático, por estar rindo para elas, e ao mesmo tempo, você estará acionando a glândula, que produz o beta endorfina, lhe causando um bem estar.
Mas, o que na verdade roda o mundo, são os nossos argumentos, com eles convencemos e conseguimos aliados na vida, é claro que se os nossos argumentos, estiverem acompanhados de um belo sorriso, a vida se torna um lugar muito mais agradável de se viver!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Oi Paulo...

    Legal o seu texto. Realmente o sorriso faz muito bem para quem dá e para quem recebe. Faz bem para a alma. Descobrir no seu texto que tb faz bem ao físico. Que bom isso né?

    Para vc meu novo amigo, o meu mais belo sorriso e uma semana iluminada.

    Obrigada pelas palavras que deixou em meu blog As palavras que me definem. Alegrou por demais o meu coração.

    Beijos da kekel

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou assim Paulo mas nunca pensei nessa visão. Fico muito triste quando entro em uma loja ou outro estabelecimento e a pessoa que me atende não reage ao meu sorriso e minha saudação, é triste quando as pessoas estão fechadas para o próprio mundo e não enchergam sua dimensão.

    ResponderExcluir
  3. definitivamente! "mundo não gira apenas com um sorriso, mas ela fica bem melhor com ele."

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ei Paulo,
    O mundo não se abrirá completamente com apenas um sorriso, mas facilitará o processo. Eu sou dessas pessoas que sorriem e isso facilita no contato com o outro, às vezes quando estamos tristes um sorriso faz-nos "ganhar o dia".

    Um grande sorriso para ti.
    Bjs.

    ResponderExcluir