Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sobre deus, conjeturas e Casuares!


Vou esboçar uma situação, imagine dois seres humanos, mortos de forme (literalmente),em plena selva, nas mais precárias condições de sobrevivência possíveis.
Imaginem que depois de longas caminhadas, passando por um calor intenso, e invernos rigorosos, eles encontram um ninho de uma ave, contendo um enorme ovo no centro.
Ambos com muita fome, agora imaginem, que os dois apesar da fome, entram em um profundo dilema, e começam a discutir, mesmo com seus estômagos vazios.
O sujeito A, discuti com o sujeito B, alegando que a galinha nasceu primeiro que o ovo, em contrapartida o sujeito B insiste o contrario.
Neste intervalo, no calor e barulho deste desentendimento, a ave mãe um Casuar, ouve e volta correndo para proteger a sua prole, assustados os dois homens disparam, e deixam o ovo em paz.
Moral da história, se eles tivessem comido o ovo em silencio, teriam saciado as suas fomes.
Mas, por uma ignorância ou burrice, preferiram conjeturar um fato que nunca ninguém conseguiu provar.
Assim somos nós, discutimos e conjeturamos sobre muitas coisas nesta vida, e deixamos de lado o principal , o prazer de viver a vida plenamente.
Eu acho que todos deveríamos, guardar as suas opiniões pessoais sobre a existência de um deus para si mesmas , e não ficar discutindo, brigando , agredindo seus semelhantes, baseados numa conjetura ou crença pessoal (pura ignorância).
Acredito que, a melhor forma de mostrar ao mundo as nossas crenças, é através das nossas atitudes, ou seja praticando o amor ao próximo,abraçando, beijando, ou mesmo enviando mensagens de altruísmo, a quem quer se seja.
Todo confronto é negativo,estúpido, principalmente,quando ela é baseada numa conjetura.
Qual o sentido de discutirmos a existência de um ser superior, se não temos nem a noção de quem realmente somos?
Se não temos nem a idéia, da nossa verdadeira origem, ou para onde iremos num futuro incerto?
Se as pessoas afirmam que deus é amor, então por que não praticamos, o amor ao próximo?
Quanto de nós agradecemos nossos pais, ou trocamos palavras de carinho e afeto com os nossos semelhantes?
Se a vida é uma escola, estamos perdendo preciosos tempo, conjeturando o que nunca vimos, não nos levará nada!
Esta é uma resposta a um “desafio”, se é que possa ser considerada um desafio ,de um amigo, que não se conforma por eu praticar uma filosofia de vida, que ele alega ser algo das trevas.
Ele mencionou, que se eu conseguisse definir deus, segundo as minhas próprias crenças, em meu blog, ele se converteria a minha religião.
Escrevi numas das postagens anteriores, que as pessoas se preocupam com coisas bobas e banais, e que elas deveriam dedicar as suas vidas, e todo o hormônio que ainda restam, em seus corpos mortais a algo que realmente tenha e faça muito sentido.
Ficar apostando em coisas subjetivas, ou conjeturando sobre o que não temos certeza, é simplesmente uma forma de provar a nossa própria ignorância, em relação ao mundo e a nós mesmos.
É muito provável que esta pessoa, que lançou este desafio, não vá entender a minha mensagem,e muito provavelmente, ele afirmará que esta crônica é uma blasfêmia.
Mas, não vou discutir, e provarei a existência deste ser superior, a minha maneira, mostrando respeito e carinho pelas opiniões alheias.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Boa tarde!
    Também levei muito tempo ( não a tempo inteiro, claro) à procura duma justificação para a existência / não existência de deus ou deuses.
    Hoje chego à conclusão que a vida existe e que todas as religiões, todas as ciências são interpretações dessa vida. São modos de abordar o Universo. E que os homens as utilizam para se sentirem mais integrados na sociedade pois que quando encontramos afinidades de pensamentos com os outros e com o mundo, nos sentimos mais compreendidos e integrados no todo, uma vez que linguagem é o que em nós humanos mais se desenvolveu.

    Um Abraço de Amor!

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma discussão que eu adoro hehe, apesar de que vc tem razão, existem taaantas, mas tantas coisas que vem primeiro..... abs!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Paulo,
    Muitas vezes ficamos imaginando situações que estão longe da relidade, ficar só fazendo conjecturas ao invés de viver, pode tirar o prazer de experiênicas que devem ser sentidas. Acho que cada um tem uma forma de conceber Deus, e sei o quanto é difícil entender o outro e sua forma de enxergar o mundo.

    Beijos e tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo! Acho que é magnetismo mas sempre algumas pessoas vem discutir religião comigo. Esses dias um cara que nem me conhecia, começou a puxar assunto comigo mas numa boa e eu aceitei a conversa, só que depois ele sozinho descobriu que eu estava estudando psicologia. Só que veio me perguntando um monte de coisa, e no final resumindo, me disse que Jesus era o único que pode salvar as pessoas! Eu cheguei para ele e falei que não queria mais conversar, simplesmente ele me disse: - Viu você não está preparada para ouvir a palavra de Deus.
    Eu fiquei impressionada e disse: - E é você quem vai me dizer o que é certo? - E eu não quero mais conversar porque é você quem não está preparado para ouvir a minha opinião.

    Paulo o cara é louco não é possível. Mas Eu acredito em Deus e em Jesus, mas não vai ser eu quem vai te prova que é verdade, porque nem eu sei a verdade.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  5. O verdadeiro Deus é aquele q está próximo de nós ... amemos a cada um deles e estaremos amando a Deus e a nós mesmo ...

    Grande reflexão filosófica querido ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    Concordo plenamente quando você diz que "se deus é amor, porque não praticamos amor ao próximo". Para mostrar o quanto você está mais próximo deste amor, basta olhar para seus comentários extremamente amigáveis e atenciosos, que você nos deixa quando se tem uma oportunidade. Sempre nos faz sentirmos importantes, acredito que por realmente sermos perante seu amor.
    Simples atitudes, valem mais que mil palavras, as quais muitas vezes não podem explicar nada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. As vezes eu até gosto de perder um tempo folosofando coisas como "de onde viemos, pra onde vamos", mas não perco mais meu tempo com isso, pois são coisas que só saberemos quissá, quando estivermos num plano superior e diferenciado.

    ResponderExcluir