Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Que bom que o meu mal tem remédio!


Conheci por meio deste canal, uma menina linda, quero dizer, ela pode ter seus vinte e poucos anos, mas a chamo de menina, pelo carinho que nutro precocemente por ela, pois sinto a sua fragilidade, e inocência, no que ela escreve e fala.
Ela tem uma doença que não tem cura, tem tratamento, e os efeitos dos medicamentos deixa ela muito mal, na verdade, é como uma faca de dois gumes, se ela não tomar os medicamentos, ela também fica mal, a única diferença de uma situação para outra, é que caso não tome ,ela corre o risco de ir para o hospital, por conta das complicações no seu estado clinico.
É, eu sei que é complicado, quando estamos fora de qualquer problema, conseguimos enxergar os fatos com mais clareza, por não nos envolvermos profundamente.
Mas, tem tanta gente por ai, com saúde, que vive uma vida sedentária e não faz absolutamente nada, a não ser reclamar desta vida, farta e afortunada(que pecado!).
Tento dizer a ela, que ter que tomar remédio, para se manter vivo, não é a pior de todas as coisas do mundo, pois se é o que nos mantém vivo, por que não ingerir alguns comprimidos, e dar algumas agulhadas nos braços?
Pois amanhã ou depois, toda essas drogas saírá na sua merda, e você prazerosamente dará descarga, olhando bem para olho do bolo fecal ,e sabiamente você dirá ; “Haste La vista baby!”
Pedi a ela, que pensasse como se fosse sair com um príncipe encantado(talvez comigo,arghhhh!), com toda a certeza, as mulheres vaidosas como são, gastariam horas e mais horas, em frente ao espelho, para se arrumarem.
Pense como se fosse apenas uma pequena manutenção, para tocar a sua vida em frente.
Mas se analisarmos a situação, a pessoa comum não é tão diferente da portadora de alguma doença, pois mesmo estando saudável, nós temos que comer comida, ingerir alimentos, e não reclamamos sobre este fato.
Então, pedi a ela que pensasse ou tentasse pensar, mais friamente a respeito, pois todo mundo tem alguma obrigação, para se manterem vivas neste mundo.
Da pessoa normal e a portadora de alguma doença, o que muda é a cabeça, é sempre a cabeça, a vida tem sempre dois gumes, ou aprendemos a viver com qualidade, a despeito das coisas que temos que enfrentar, ou viveremos num constante estado de inferno.
Temos que pensar da seguinte forma, não podemos piorar o que já está ruim, temos que amenizar uma situação precária, se não podemos mudar um aspecto negativo de nossas vidas, vamos tentar ao menos tirar proveito de alguns pontos positivos, que ela pode nos proporcionar.
Podemos sim, encontrar alguma oportunidade dentro de uma perspectiva pessimista, só os covardes e derrotados se permitem “viver” uma vida medíocre, achando que são vitimas de tudo nesta vida.
Reúna a sua vontade de viver, faça bastante amizades, e de valor nas coisas boas , principalmente pelo simples fato de estar viva, apesar destes pequenos inconvenientes, você está viva, e precisa marcar presença nos ensinando a arte de valorizar a nossa saúde.
Os católicos costumam dizer ,que o peso da nossa cruz é proporcional as nossas capacidades de carrega-los, pois Deus, sabe das nossas limitações.
Pense! E vê se não me trava, afirmando que para mim, é sempre mais fácil falar as coisas , pois pode não parecer, mas também carrego uma cruz que é cem vezes mais pesado, que o meu próprio peso e tamanho.
O que me dá forças para carrega-lo, são pessoas como você, que apesar das muitas recaídas, levantam e continuam as suas jornadas com a cabeça erguida, e um sorriso lindo no rosto!
Muito obrigado por existir e por ter lido até o fim desta postagem, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Que homenagem linda a essa menina.
    Quanto a cruz que carregamos, sou espírita e acredito que o que passamos são provações para a nossa evolução. Deus não nos dá cruzes, Ele nos dá sim, uma nova chance de melhorarmos como pessoas. Viemos para resgates.

    Toda a paz para vc Paulo e para a menininha da qual presenteou com este belo texto.

    Abraços fraternos

    Kekel

    ResponderExcluir
  2. Muito forte isto ... parabéns ao Paulo pela sua sempre e contundente sensibilidade ...

    felicidades à sua amiga

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Caramba, hoje cedo tive altos e baixos e postei um texto (necessário, acredite!) basicamente paradoxal a esse, nada que não deixe meus pensamentos fluirem na escrita, mas com certeza começar o dia com essa leitura nesse seu texto totalmente valorizador no sentido de viver (no caso interessante da menina)é bem melhor que o que estou sentindo recentemente. Valeu mesmo Paulo. Abrçs


    João;

    ResponderExcluir
  4. São de pessoas como você, que me orgulho de ser amiga... Parabéns
    Ahh
    Também estou a procura do meu principie encantado.
    auhsuahshuash
    Bjokass

    ResponderExcluir
  5. Forte! Aliás... Forte e sensível ao mesmo tempo. Faço minhas as palavras de Lulu Santos em uma de suas músicas:

    "Para todo mal, há cura"

    ResponderExcluir