Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pode falar, eu adoro teus comentários!


Sobre os comentários, são geralmente muito bacanas de se ler, alguns longos ,outros curtos, mas todos eles nos dão, a certeza de que estamos escrevendo corretamente,um pensamento , um sentimento ou uma sensação momentânea.
Ela, é uma forma de estarmos mensurando, o nível de nossas percepções mundanas.
E esta certeza, não podemos desprezar, pois são muitas as pessoas que não conseguem expressar seus sentimentos, seja na forma escrita ou falada.
Antes, eu só lia os blogs que seguia, não fazia nenhum comentário, talvez com medo de falar algo totalmente do avesso ao post, mas além dos atributos que mencionei acima, descobri um outro poder inerente nelas.
O poder de alegrar aqueles, que estão recebendo os comentários, acredito que seja mais ou menos, como receber um presente inesperado, pois é exatamente a sensação que tenho, ao ver que tenho comentários.
É mágico, é motivador, e o que me dá mais animo para escrever, eles aguçam a minha criatividade, pois me dão a certeza, de que estou escrevendo exatamente o que o meu coração está ditando, e ter esta convicção não tem preço.
De todas estas coisas boas, sobre os comentários deixados por pessoas queridas e de bem com a vida, apenas um fator me deixa extremamente preocupado.
Vivemos um mundo muito intenso, onde fazemos muito com poucos recursos, a vida parece estar cada vez mais exigente com as nossas condições de mortal comum.
Para se ter uma idéia, estou atendendo um cliente na Avenida Paulista, onde não saio antes da meia noite, ontem sai as 3:00 da manhã, e como atualmente estou sem um condução própria, fico dependendo do metro.
As coisas erradas da vida, que está fora do meu alcance, sempre achei que grandes cidades como São Paulo, deveria ter um sistema de transporte coletivo que funcionasse vinte e quatro horas, como em Nova York.
Acho que esta cidade, poderia ser muito mais se existisse esta condição, inclusive sobraria mais tempo para dedicarmos, e desfrutaríamos muito mais das nossas vidas.
E na condição de um mortal comum, totalmente dependente dos precários recursos públicos, sei da luta de cada um dos meu amigos blogueiros.
Nem todo mundo pode se dar ao luxo, de sentar em frente ao computador e ficar algumas horas, lendo ou escrevendo algo, portando além dos carinhos que os comentários carregam, elas também carregam o suor e o histórico de pessoas batalhadoras, e dignas de serem chamadas de seres humanos.
Vivemos num mundo agitado, completamente alucinado, onde as únicas palavras que ouvimos, geralmente são palavrões e ofensas de todos as naturezas, no entanto, neste espaço virtual, permitimos ser racionais e fazer a nossa diferença, exercitando a nossa capacidade de simplesmente sermos humanos.
Por isso, não me canso em escrever comentários, que valorizem nas pessoas o seu lado guerreiro, pois também vivo neste mundo atribulado e sei muito bem como uma palavra bem dita pode fazer uma grande diferença.
Muito obrigado a todos pelos comentários que tenho recebido,elas são muito relevantes e me agregam valores únicos.
*“Nós que passamos pelas ruas das cidades, merecemos ver as letras e as palavras de amizade!”
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!
*P.S.: Trecho de um poema alheio, escrito num pedaço de papel, e que posteriormente ouvi a Marisa Monte cantando, lindo demais!

8 comentários:

  1. Oi meu querido Paulo...

    Estou aqui por três motivos:

    Primeiro: Que lindo o comentário que vc me deixou. Amigo, a saudade que tenho do Zé é inexplicável. Dói muito. Escrevi aquele post um dia depois de lhe levar flores em sua ultima morada nesta vida. Estive aí em Sampa para isso. Obrigada!

    Segundo: Que post fantástico. Vc descreveu exatamente o que sentimos ao receber um comentário. Eu pareço criança pequena mesmo ao ler cada um deles hehehehe

    Terceiro: Tem dois presentinhos para vc neste endereço: http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/2011/01/selinhos-vindos-da-menina-cajuina.html

    GAROTINHO, VC É ESPECIAL POR DEMAIS VIU?
    PRÓXIMA VEZ QUE FOR EM SAMPA VOU TE ABRAÇAR.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Hoje concordo com você totalmente Paulo, em cada comentário conhecemos um pouquinho mais das pessoas que nos leem e suas opiniões, essa troca é muito válida e nos possibliita um maior entendimento do que afeta cada um.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querido "XARÁ" o prazer maior é vir aqui e desfrutar de suas palavras, sempre cheias de verdades, de filosofia, de criticidade, de razão e de emoção ...

    Os coments são simples retorno, mas uma simplicidade revestida de cumplicidade e de envolvimento na construção de uma grande e bela amizade mesmo q virtual ... ainda ...

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Paulo,

    Eu que o diga :
    ADORO SEUS COMENTÁRIOS !

    Suas palavras sempre cheias de otimismo, generosidade,força e beleza ...
    Sempre vendo , dando e tirando o melhor de tudo.

    Adoro-Te !


    BjO Imenso e uma Noite cheia de Paz ...

    ResponderExcluir
  5. Que fofo, comentários são presentes mesmo, uma troca muito boa, um feedback sobre nossas idéias e pensamentos, mesmo que um tanto dramáticos hehe....... abraçoo!

    ResponderExcluir
  6. OI, PSIU, to entrando, to me aconchegando, que saudades amigo meu, olha amanhã é sábado, vou dormir até meio dia, ou melhor só levando quando doer as costas, rsss, estou muito cansada mas é um cansasso maravilhoso, de semana ou missão cumprida na semana, este mundo é mesmo perfeito, por onde passo vejo alegria, apenas em doar meu sorriso, recebo em troca tanta ternura, eu amo este plano onde Deus me colocou, eu amo quem passa por meu caminho, eu amo a vida que me foi concedida meu amigo,vou emanar toda minha energia para este anjo amigo qu eme é tão precioso, hoje tirei um tempinho para sentar e te ler, e pedir que feche os olohos comigo em um aprece pela paz, e em gratidão por estarmos vivos e com tanta saúde e poder ajudar nosso próximo em qualquer forma seja doando alegria amor e afeto...Querido tenha um fim de semana lindo é o que desejo, pois o meu será de muita paz eu acredito, e sei que vc acredita tbém, e um brinde ao fim de semana, um brinde ao mundo maravilhoso!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  7. Paulo, Paulo...
    Primeiro obrigada pelo comentario no BLOG do Ale (Lost in Japan): a amiga sortuda sou eu, Renata!
    Bem, adoro comentarios! mas nao recebo muitos, na verdade... acho que porque grande parte dos meus leitores soa "leitores comuns" e nao "leitores logueiros" e nem sabem o quanto e' gostoso isso!
    Bem, no finalzinho deste POST vc coloca uma frase... ela e' de um pensador que foi tido por "maluco", que morava no Rio de Janeiro... POR ACASO (???) e' o VIDEO DO MES (com a Marisa Monte cantando) e o SELINHO DO MES (sim, ele e' o poeta responsavel pelo tao divulgado "gentileza gera gentileza"... Corre la' porque amanha ja muda o video, o selinho... rsrsrsrs! E tem explicacao disso tudo nos POSTS do coemco do mes!
    Bjs e MUITO PRAZER!

    ResponderExcluir