Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Natureza das minhas conversas no MSN


Qualquer pessoa no mundo tem problemas, e não adianta dizer que o seu problema é maior do que a dos outros.
As pessoas tem o costume de exagerar, no tamanho das suas tragédias pessoais(fato).
Ao mesmo tempo acho irônico, como costumamos achar soluções para os problemas alheios, mas não conseguimos notar nenhuma luz no fim do nosso próprio túnel.
Converso com um homem no msn, que se diz muito infeliz por não conseguir tocar a sua vida, como todos fazem.
Após a morte de seus pais, ele ainda vive na casa onde cresceu, as suas irmãs tem problemas psiquiátricos, e por ser o único filho homem, ele se vê preso e não consegue decidir o que fazer da sua vida.
Eu concordo com a sua decisão de não abandonar as suas irmãs, pois elas tem problemas de ordem emocionais, acho que também não conseguiria, pois o sangue sempre fala mais alto.
Mas a questão é, que as atitudes delas o deixa muito estressado, ele costuma dizer para mim, que não tem raiva delas , mas são os seus atos.
Costumamos desabafar um para o outro, e ele, sabendo dos meus problemas, me pergunta o que é que eu faço, para me manter tão calmo diante das minhas dificuldades pessoais.
“Procuro me apegar as coisas positivas da vida, procuro observar e analisar os problemas alheios, pois encontro conforto neles, quando paramos de achar que só agente tem problemas, e parar de olhar no próprio umbigo, as coisas se tornam mais fáceis(pelo menos mais leves).
Tento ajudar as pessoas, não em termos financeiros, mas faço tudo aquilo que está ao meu alcance, pois nem sempre as pessoas precisam de dinheiro, elas só querem compartilhar seus sofrimentos, desejam ser ouvidas, e de alguma forma, precisam que alguém lhes diga, o quanto são capazes de superar estes momentos.”
Um outro fator que me ajuda e muito, é a meditação budista, quando medito por uma hora, sinto me renovado, como se tivesse acabado de tomar um banho de sauna, me sinto totalmente leve, e com uma nova disposição para enfrentar um leão!
Cada pessoa tem seus problemas, assim como uma postura, cada um assume a sua forma de resolver, alguns se concentram tanto nos problemas que acabam complicando muito mais.
Para tudo na vida há uma solução(acredito muito ),mas precisamos manter a calma e traçar uma estratégia, para vencer o nosso pior inimigo, que é o nosso próprio medo de fazer as coisas acontecerem.
Muitos costumam deixar se levar pela vida, quando na verdade deveriam ser seus próprios capitães, a conduzirem seus destinos, e alcançar os seus principais sonhos e objetivos.
Ouvir é fácil, o difícil na vida, é por em pratica todo o aprendizado adquirido, mas uma coisa é certa,se tomarmos uma atitude positiva, diante de qualquer dificuldade na vida, ela se tornará mais fácil de ser resolvida.
Quanto a não saber o que fazer da sua vida, siga o teu coração, se apegue alguma força suprema, tente ativar a sua sabedoria interior, pois ela te guiará da melhor forma possível.
E não me venha dizer que você é ateu, não importa que nome você dá a esta força, pode ser deus, amor, nós budistas, acreditamos em uma lei suprema, que rege todas as coisas no universo, e quando unimos as nossas vontades com esta lei,não há nada que possa nos deter.
Realizamos o impossível, espero meu amigo, que eu tenha ajudado de alguma forma, conte sempre comigo(pois sempre estarei a sua disposição no MSN)!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. Então "Xará" ... esta frase resume tudo em nossa vida ... "Quando não soubemos o que fazer da sua vida, sigamos o nosso coração, nos apegarmos a alguma força suprema, tentar ativar a nossa sabedoria interior, pois ela nos guiará da melhor forma possível."

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Vc que curti se relacionar com as pessoas então participe da comunidade do orkut

    OS ONLINE,

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110951125

    muito obr.

    ResponderExcluir