Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 23 de janeiro de 2011

Não somos sacos de lixo humano!


Adoro fazer analogias, entre o ser humano e as águas, existe um lógica para tal predileção .
Dados científicos, provam que a nossa formação, é muito mais água do que massa sólida.
Nascendo daí a minha filosofia, que devemos nos comportar como as águas, e não como as rochas.
Já colocou um obstáculo, em um pequeno curso da água, ela sabiamente o contorna e prossegue o seu trajeto, nada, absolutamente nada, consegue barrar um fluxo da água.
Seja em temperaturas, extremamente quente ou fria, ela se molda e adéqua a situação , mas nunca deixa de ser água.
Já a rocha, apesar da tua aparência poderosa, ela sucumbe a aparente fragilidade das águas.
Lembre-se do dito popular, água mole em pedra dura tanta bate até que fura(mais ou menos assim)!
Quando não conseguimos perdoar algum erro alheio, ou a nós mesmos, é porque estamos nutrindo todos os sentimentos ruins dentro de nós, devemos prestar atenção neste comportamento, pois ela é nociva para as nossas próprias saúdes, física e mentais.
O ressentimento, é um câncer, espiritualmente falando, e ela se torna tão inflexível quanto as rochas, mas a sua aparente solidez é ilusória, pois quanto mais dura for ,mais vulnerável a sua realidade e condição.
Se você não está conseguindo contornar este sentimento negativo, que é o ressentimento, é porque você tem o alimentado há anos.
Alimentado com toda a sua energia vital, que deveria ser canalizada para outros fins, para fins mais produtivos e saudáveis.
Pense, analise e reflita, nenhuma pessoa é tão importante a ponto de merecer o teu desgaste físico e emocional, se você pensa desta forma é porque está lhe faltando amor próprio.
Aprenda a se amar, e não a odiar os outros, ou a si mesma, pois a nossa energia vital, é muito valiosa, precisamos tanto dela, para vivermos mais em harmonia com o nosso meio.
Analise, a sua maneira de viver a vida, pois o seu “modus operandis”, se traduz no seu estilo de vida.
O mal das pessoas é a ociosidade, tem gente que passa muito tempo a toa, pensando porcarias e criando ressentimentos, eu não sei o que aconteceu entre vocês , não estou julgando, eu só quero deixar claro que qualquer energia ruim, será prejudicial a sua própria saúde mental, pois não somos um saco de lixo ambulante(humano)!
Procure gastar toda esta energia ociosa, ou melhor converta esta energia, em uma energia positiva, faça mais caminhadas, exercícios físicos, esteja entre pessoas diferentes, conheça pessoas novas, se for preciso entre numa academia, e se canse,canse fisicamente, notarás que a mente terá uma outra disposição.
Além do corpinho sarado, você notará que todos os teus sentimentos ruins dissiparão do seu coração, e automaticamente você terá mais compaixão e tolerância com as pessoas que você odiou a anos.
São atitudes como estas, atitudes positivas em relação a nós mesmas , que conseguimos vencer todos os sentimentos negativos, que nos impedem de crescer como pessoas, como seres superiores.
Mas lembre-se, tudo está em tuas mão, toda mudança começa a partir de uma decisão, se você não tiver iniciativa, entra ano e sai ano, você será sempre aquele saco de lixo humano, carregados de coisas e sentimentos podres.
Você não acha, que você merece todas as coisas boas do mundo?
Não estou falando de riquezas materiais , a lógica funciona mais ou menos assim, não temos tudo que queremos na vida, mas ela nos dá, tudo que precisamos para sobreviver.
Então vamos fazer o melhor deste suprimento, e não ficar revolvendo ressentimentos lixo, que com o tempo só nos torna mais podres.
Não existe nenhuma mágica ou segredos na vida, tudo está em suas mãos, tudo depende do quanto você almeja mudanças!
Para tudo na vida há uma solução, quando não somos rígidos como as rochas, lembrem-se das águas, quando estiver dentro do fogo vire vapor, e quando estiver numa fria vire gelo,mas o importante, ela nunca deixa de ser água, adote esta forma de pensamento, seja em momentos bons ou ruins,mas o mais relevante nunca deixe de ser você mesmo!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

8 comentários:

  1. Obrigado a você por ter respondido a minha pergunta.

    ResponderExcluir
  2. Aplausos, para seu post, poxa amigo que maravilha ler esta riqueza, saio daqui com alegria de tudo que a aqui eu absorvi, tantas verdades nestes post meu amigo querido.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. uma bela e inteligente analogia ... perfeita mesmo ... a ilustração é maravilhosa ... digna do texto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Querido "Xará" ... seu carinho e consideração não têm preço ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Paulo,


    Esse texto tão carregado de verdades é
    edificante .
    Que todos reflitam , se interroguem , se conheçam como pessoas , seres humanos que somos
    com erros e acertos.
    Obrigada pelo carinho e força que sempre encontro em suas palavras.

    Bjo e um Dia Iluminado.

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    a cada dia e a cada palavra sua escrita neste seu pequeno espaço, que você consegue faze-lo grande, me fazem ter mais força para conquistar meus sonhos, e gastar meu dias com tarefas e pensamentos capazes de mudar o mundo, nem que seja apenas meu mundo. Só por saber que "Para tudo na vida existe solução"

    Te adoro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto parabéns!

    Paulo aquele post não fui eu quem postou, foi o Alexandre...ahahhahah valew. Essas pornografias é mais Alexandre e Diogo que postam. hahahah

    ResponderExcluir
  8. Interessante analogia, "nunca deixar de ser água". Verdade, a vida fica mais leve quando nao abusamos de nos mesmos, qdo somos mais flexiveis e nos moldamos aos acontecimentos...e nao deixamos de ser agua, nao perdemos a nossa essencia.

    E tenho outro ditado popular.. " o trabalho enobrece a alma", qdo estou cansada demais de tanto trabalhar, realmente fico mais doce e sem a minima vontade de discutir, cansar o corpo, ajuda a limpar a alma...

    Uma otima e iluminada semana pra ti e deixo aqui minhas energias positivas ao ler o seu texto..

    ;)

    ResponderExcluir