Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nada é bom ou justo sozinho!


Não me canso de falar sobre comportamentos humanos, sobre o meu e a dos outros.
Não que eu seja um especialista no assunto, e acho que não é preciso ser, acredito que uma concepção técnica, da natureza comportamental humana, estragaria toda a poesia, e a beleza do ser, que quer ser, sem saber absolutamente nada( como por exemplo, no meu caso)!
Ele é tão rico, tão vasto, tão maravilhoso, que as vezes não encontramos palavras para descrever, o que realmente sentimos, em relação aos sentidos humanos.
E acredito também, que nenhuma ciência exata, seja capaz de explica-La ou encaixe algum raciocínio lógico , no perfil da conduta humana.
Observo a pessoa, que não teve muitas coisas na vida, nenhum luxo, nenhum beneficio extra, e nem mesmo o básico, que todos temos direito.
No entanto, a sua condição se faz tão superior, que as suas próprias atitudes conscientes, ou inconscientes, não tenho tanta a certeza, impulsionam a sua vida, para um grande encontro.
E apesar de não ter tido o mínimo, a sua capacidade de ser diferente, de tudo que a vida lhe impôs, é sobre-humano.
Algo que não consigo assimilar, se muitas pessoas que cresceram num ambiente mais favorável, não conseguem se libertar de suas amarras, e vivem a vida, rastejando como larvas, quando poderiam estar voando, como as borboletas, e apreciando a vida de lá do alto.
Lá de cima , ele poderá obter muitas respostas, que antes eram incógnitas de uma vida cercado, por muitas dúvidas existenciais.
Esta pessoa, é muito especial, e apesar da tua pouca idade, nos dá um banho de sabedoria e de conhecimentos práticos.
De viver a vida, sem fazer muito drama, de simplesmente deixar se levar pela correnteza da vida , sem a mínima preocupação, em colecionar riqueza ou fama.
Esta pessoa simplesmente flui, de forma graciosa, e como eu já mencionei, voa ao vento como as borboletas , e com o seu colorido, enfeitam a vida daqueles que ainda, não sabem bem ao certo o que fazer delas.
Ao esboçar este pensamento, em meu blog, convido as pessoas a observarem mais as pessoas do seu convívio, e tentem compreende-lãs fazendo da existência alheia, um aprendizado constante.
Uma vida(pessoa) ,é muito mais rica do que uma enciclopédia multimídia, ela reage, e responde, a todas as suas interações em tempo real.
Elas opinam, sobre todas as nossas dúvidas, e ainda que não seja uma resposta definitiva, para todas as nossas questões, elas nos dá mais perspectivas, quanto ao nosso próprio futuro.
Vamos de vez, romper com o cordão umbilical, que nos prende com todas as nossas crenças, que nos fazem sofrer, e descobrir o que as pessoas tem para nos ensinar, sobre a vida.
Faço uma pequena analogia, das riquezas naturais que o homem tem encontrado, em lugares nunca antes imaginado, pois é a mesma coisa, com as pessoas, as vezes a nossa felicidade, pode estar bem ao nosso lado!
Muito obrigado por terem lido, até o último parágrafo, e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Já pratico esse exercício há tempos. Não só sou muito auto-analítico, como também gosto muito de analisar o outro, ver não só a casca, mas o que está embaixo dela. Acredito que isso faça parte do aprendizado que devemos ter aqui para podermos ser pessoas mais evoluídas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,
    como é difícil receber uma critica não é? Mas é bom, faz com que abramos os olhos pra um horizonte mais amplo na nossa vida, obrigada pelo apoio e pelos conselhos que tenho em seu espaço.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Paulo...

    Seria tão perfeito se todos seguissem as palavras de Jesus: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei." Olharíamos nosso semelhante sem julgar, sem preconceito e seríamos felizes.
    Precisamos saber viver. E viver é acolher com amor seu semelhante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. o verdadeiro SER é aquele q busca o auto-conhecimento e tb ver nos outros uma parte de si mesmo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir