Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Modus operandis II



Nas minhas muitas caminhadas, por esta longa estrada da vida, conheci uma pessoa que me deixou muito angustiado.
Mas antes, permita me fazer uma pequena observação:
-O ser humano é uma maquina perfeita, uma combinação de muitos elementos químicos, que podemos encontrar em abundancia, em nosso meio ambiente,um milagre vivo, capaz de sonhar, e realizar.
É isso mesmo, capacidade unicamente humana, a capacidade de sonhar faz de nós, um ser superior,pelo menos é o que acreditamos!
Uma complexa combinação de carbono, hidrogênio, nitrogênio,fósforos,enxofre, e entre outros elementos , que faz da agente um composto orgânico.
Parece pouco?
Não, não é, pois os seres humanos, ainda tem a capacidade de cantar, dançar, nadar, projetar e imaginar o seu próprio futuro.
Mas parece que estamos nos esquecendo, de todos estes pequnos detalhes, relevâncias que fazem da agente, o que somos.
Voltando ao assunto; uma pessoa com a idade de mais ou menos 56 anos, desabafa comigo, pois foi mandado embora de uma empresa, e recebeu algo em torno de cem mil reais, só que depois de alguns gastos, percebe o quanto está difícil, encontrar uma nova colocação no mesmo seguimento que ocupava.
E agora, o valor que antes era considerável, parece não ter tanta consideração por ele, pois está escasseando.
Logo, o desespero toma conta da sua pessoa, limitando-se a lamentar por um futuro incerto, e totalmente obscuro.
E totalmente sem perspectivas, se concentra nas suas dificuldades, e nas previsões mais pessimistas possíveis.
Copiei um trecho de uma matéria que fala sobre um grande cientista, que mudou o aspecto do nosso mundo contemporâneo, espero que façam desta leitura, um momento de reflexão, para definir de forma otimista, o tempo que ainda temos ou nos resta neste planeta:

“-É incrível mas é verdade: Thomas Edison - um dos maiores gênios que a humanidade conheceu - foi expulso da escola primária porque seu professor concluiu que ele tinha "cérebro ôco" e era incapaz de aprender. Imaginem o impacto de uma afirmação grosseira como essa na mente de um garotinho sardento e que, realmente, tinha sérias dificuldades para aprender. Só que, felizmente, para ele e para o mundo, Edison resolveu esquecer a opinião do professor e viver sua própria vida.

Através da infelicidade precoce, Edison descobriu algo que talvez jamais aprendesse nas escolas comuns. Aprendeu de início que era capaz de controlar e dirigir sua mente no sentido que desejasse. Aprendeu depois que poderia usar os conhecimentos técnicos de outros homens para realizar pesquisas científicas, embora ele próprio não tivesse qualquer base científica. Contratou químicos, matemáticos e mecânicos. Quando Edison passou a exercer pleno domínio sobre seu "cérebro ôco", produziu a lâmpada elétrica, o fonógrafo (do qual se originou o CD-player), o projetor de cinema, o microfone, o mimeógrafo, além de aperfeiçoar outros inventos, entre eles o telefone e a máquina de escrever, num total de mais de mil inventos.

Lembre-se de que mesmo uma condição que o mundo classifica de DESVANTAJOSA você poderá chamá-la de FAVORÁVEL - e fazer com que realmente seja assim. Thomas Edison possuía pouca instrução. Mas muitos homens alcançaram o sucesso mesmo sem possuir instrução superior. Afinal, a falta de instrução acadêmica não é necessariamente uma desvantagem. Porque tudo depende exclusivamente de VOCÊ.”

Estou convicto de que este pequeno trecho desta matéria, poderá fazer muitas coisas em sua vida, obviamente, porque tudo depende EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ!
Muito obrigado por terem lido até o fim, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ

3 comentários:

  1. Oiiii,
    Nem sempre conseguimos enxergar o lado positivo em algo ruim que nos acontece, contudo, não podemos nos apegar unicamente a este evento, e sim, se ficarmos parados, estacionados, a situação tornar-se-a pior depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos deixar de confiar em nós mesmos né, por mais que os outros nos diminuam, bom texto, conheci um cara na mesma situação, abriu seu próprio negócio e está bem! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquela famosa historia: Se a vida te da um limão, faça uma limonada. Mas tem gente que se a vida da um limão, eles pingam o limão no olho.
    Não adianta tentar mostrar um lado positivo, eles não enxergam!!!

    Paulo meu amigo, um dos mais antigos seguidores do meu Blog diga-se de passagem!
    Um super Ano Novo pra vc querido... este ano promete.. espero que tenhamos tudo de melhor!
    Abraços

    ResponderExcluir