Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Exemplos de uma vida verdadeira!

Muitas vezes, as pessoas costumam se comparar com as outras, na sua grande maioria, com celebridades, e se consideram desafortunadas.
Cultivando com esta comparação, todo tipo de pensamentos negativos e de auto piedade.
Ao invés disto, gostaria de lembra-los de que ninguém é melhor que ninguém, e todos temos as suas qualidades, talvez o grande erro humano, é achar que a galinha dos outros, é sempre o melhor que o nosso.
Todo mundo tem um dom, uma capacidade só sua, a essência que te faz genuíno , um ser maravilhoso, por ser exclusivo.
E para provar esta característica única da individualidade, postei um vídeo de domínio publico, onde um mendigo surpreende as pessoas, e consegue voltar ao mercado de trabalho.
Se ele comparasse as outras pessoas famosas e ricas, a única coisa que ele conseguiria ser é uma pessoa frustrada, e continuaria a morar nas ruas.
No entanto, ele redescobriu o seu dom maravilhoso, e fez dele uma ferramenta para resgatar toda a sua dignidade.
Assistam ao vídeo e reflitam, sobre tudo aquilo que te faz sofrer, quando digo “aquilo que te faz sofrer”, não menciono os fatores externos das nossas vidas, mas as internas.
Muitas vezes somos injustos com as nossas próprias vidas, sendo exigentes demais com elas, desperdiçando talentos e incríveis capacidades inerentes.
Enquanto muitas pessoas prestam atenção na riqueza e “beleza” alheia, estas capacidades inerentes estão latentes aguardando o nosso despertar!

Muito obrigado por terem assistido ao vídeo até o fim, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. por isto amo a singularidade individual e a diversidade coletiva ... nelas estão toda a riqueza da vida ...

    bjux ao "xará"

    ;-)

    ResponderExcluir